Casa Created with Sketch.

Halloween em casa: ideias de decoração, comidinhas e fantasias

Uma seleção de dicas para você montar sua festa particular e se divertir com a família e os amigos no Dia das Bruxas

 (Angelina Jollivet/Unsplash)

O Halloween vem ganhando cada vez mais fãs no Brasil e, por isso, o dia 31 de outubro passou a ser mais uma data festiva no nosso calendário. Mas, esse ano, o Dia das Bruxas deve ser comemorado em casa por causa da pandemia. Então, que tal entrar no clima horripilante dessa celebração e criar uma festinha petit comité cheia de charme? Veja nossas dicas logo abaixo!

 

Ideias de doces, salgados e outras comidinhas

Tábua de doces e frios temática de halloween

 (reprodução/Sugar and Charm/Casa.com.br)

Nada melhor do que pensar em comidinhas gostosas e criativas para celebrar o Halloween. Cupcakes, biscoitos e outros doces podem ganhar uma versão divertida com as dicas que mostramos nesta seleção com 12 ideias para fazer em casa.

Os salgados também entram na festa em sanduíches e tábuas de petiscos. E, em vez da tradicional abóbora, que tal usar abacaxis como tema? Veja ideias para montar um Halloween tropical!

 

Decore a casa

 (reprodução/Pinterest)

Além do cardápio, a casa também precisa entrar no clima do Halloween. E, não pense que você precisa ter muito trabalho para fazer um décor específico para a data. Selecionamos 14 ideias de decoração fáceis em que muitas delas você pode usar o que já tem. Também vale colocar a criatividade pra jogo e criar enfeites com papel, bem simples. Separamos algumas dicas.

As guirlanda também são bem-vindas no Dia das Bruxas. Afinal, não é somente no Natal que elas podem decorar a casa. Por isso, preparamos 10 ideias de guirlandas de Halloween para você se inspirar a fazer a sua. Não deixe de ver também 3 outras formas de decorar a porta no clima do dia 31 de outubro!

E, se a ideia é gastar pouco, confira uma seleção com 40 boas ideias para entrar no clima do Halloween gastando pouco, com muitas dicas de faça você mesmo.

 

Fantasias

 (reprodução/Unsplash)

E, mesmo em casa, vale a pena se fantasiar para a festa ficar ainda mais divertida. Os throwbacks estão à solta e a cultura pop está dominando as pesquisas na internet, com personagens, filmes e séries, dos mais atuais até os anos 1990. Se você, que anda buscando boas ideias para liberar o monstro interior, confira 21 inspirações de fantasias para curtir o Dia das Bruxas!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.