Casa Created with Sketch.

Halloween tropical: lanternas de abacaxi para um décor divertido

A fruta se tornou uma opção despojada para montar a tradicional decoração das festas de Dia das Bruxas

Pelo menos nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas e sinônimo de lanternas de abóbora, as chamadas Jack-o’-Lanterns. A fruta é um símbolo das comemorações de Halloween, e anualmente aqueles que adoram as festas fazem versões supercriativas de lanternas esculpidas no alimento. Este ano, porém, o que tem dominado as redes sociais é uma versão tropical dessa decoração: são lanternas de abacaxi.

A fruta ganhou rostinhos divertidos esculpidos na casca para entrar no clima do Dia das Bruxas e foi o décor perfeito para festas regadas à piñas coladas, já no começo do mês – ou para quem ficou por último na corrida pela abóbora ideal (acredite, a concorrência é pesada!).

https://www.instagram.com/p/BMPnGRVgzSK/?tagged=pineapplecarving

A textura e o formato da casca podem limitar um pouco o design da lanterna, mas é possível brincar com versões diferentes da Jack-o’-Lantern. Uma dica é fazer um corte horizontal logo abaixo da coroa da fruta e usar um cortador específico para retirar o miolo – use depois uma faca para esculpir o rosto e uma velinha para iluminar o interior.

As lanternas de abacaxi não são tão duradouras quanto as de abóbora, mas com certeza são uma variante divertida para a decoração das festas – principalmente se você apostar no tema tropical – e ainda vão deixar o ambiente aromatizado!

Veja como fazer lanternas de abóbora no vídeo abaixo:

Fonte: Good Housekeeping

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.