Casa Created with Sketch.

Guirlandas de Halloween: 10 ideias para você se inspirar

Fizemos uma seleção para te inspirar a fazer a sua e deixar a casa no clima do Dia das Bruxas

Apesar de o Halloween ser uma celebração de origem irlandesa, no Brasil a data ficou conhecida como Dia das Bruxas e vêm ganhando, ao longo dos anos, espaço na casa de quem gosta do tema. Para entrar no clima, você pode, por exemplo, fazer comidinhas e itens decorativos.

Um destes itens são as guirlandas. Afinal, não é somente no Natal que elas podem decorar a casa. Trouxemos 10 ideias de guirlandas de Halloween para você se inspirar a fazer a sua:

Guirlanda de Halloween com luzes

 (divulgação/Americanas/Casa.com.br)

Este modelo com flores e sementes artificiais ganhou destaque com este cordão de luzes.

 

Guirlanda de Halloween minimalista

 (reprodução/Eighteen25/Casa.com.br)

E que tal este modelo mais discreto? Você pode fazê-lo pintando bolinhas de natal, isopor ou miçangas grandes. A corda usada foi a do tipo sisal.

 

Inspiração no Sullivan, de Monstros S.A.

 (reprodução/Pinterest/Casa.com.br)

O personagem Sullivan, no filme Monstros S.A., serviu de inspiração para esta guirlanda. Você pode fazê-la com um círculo de isopor (para a base), pedaços de tule azul e lilás, EVA ou cartolina branca para os dentes e bolas de isopor para os olhos. 

 

Guirlanda do Mickey Mouse

 (reprodução/Cutefetti/Casa.com.br)

O outono no hemisfério Norte durante o Halloween inspirou esta guirlanda que tem folhas artificiais e uma cabeça de abóbora com orelhas do Mickey. Você pode comprar a abóbora em lojas de fantasias e personalizá-la ou desenhá-la com EVA ou cartolina, incluindo as orelhas.

Guirlanda do Jack Skellington

 (reprodução/Pinterest/Casa.com.br)

Para fazer esta guirlanda inspirada no personagem Jack Skellington, do filme O Estranho Mundo de Jack, use barbantes ou linhas de crochê nas cores preto e branco e círculos de isopor (para a base da guirlanda e a cabeça do personagem, que pode ser desenhada com caneta preta).

 

Guirlanda de Halloween com teias de aranha

 (reprodução/Pink Peppermint Design/Casa.com.br)

Em lojas de decoração para festa, você pode comprar aranhas e teias decorativas para montar esta guirlanda. Outra opção é usar fibra de silicone (usado para enchimento de pelúcias, por exemplo) para simular as teias e fazer as aranhas com massa de modelar, biscuit, cartolina ou EVA. A base da guirlanda da imagem foi feita com galhos secos e bolinhas de isopor.

 

Guirlanda com personagens

 (reprodução/Pinterest/Casa.com.br)

Feltro, EVA ou cartolina podem ser usados para desenhar os personagens desta guirlanda. Para a base, use um bastidor de madeira ou círculo de isopor.

 

Guirlanda de halloween com jornal velho

 (reprodução/Gwen Moss Blog/Casa.com.br)

Folhas de livros e jornais antigos cortadas e enroladas foram úteis para montar esta guirlanda com um pássaro e aranhas artificiais.

 

Com pássaro preto

 (reprodução/Shelly Hickox Blog/Casa.com.br)

Assim como na guirlanda anterior, o pássaro preto decorativo aparece em destaque. Para fazer a base, use galhos secos, e, para o ninho, fios de sisal desfiados.

 

Guirlanda com feltro ou EVA

 (reprodução/Pinterest/Casa.com.br)

Monte rolinhos de EVA ou feltro laranja e preto. Depois, cole-os em uma base para montar esta guirlanda. O laço decorativo também serve como o “gancho” para pendurar o item decorativo na porta ou parede.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.