Casa Created with Sketch.

Estes blocos coloridos formaram a maior torre de LEGO do mundo

Com 36 metros de altura, a Torre Omer foi feita em homenagem a um menino de 8 anos que morreu de câncer em 2014

Muitas vezes, grandes construções não têm uma explicação para acontecer, mas a mais alta torre de LEGO do mundo foi criada em Tel Aviv, em Israel, por um bom motivo: é uma homenagem à uma criança que morreu de câncer em 2014.

Chamada de ‘Torre Omer’, nomeada por causa de Omer Sayag, de 8 anos, ela tem 36 metros de altura e foi feita com mais de 500 mil tijolos de plástico. No total, a construção levou duas semanas para ficar pronta.

Veja também

O Guiness World Record agora precisa verificar se essa é mesmo considerada a torre de LEGO mais alta do mundo, batendo o recorde da anterior, criada com 35,05 metros de altura em 2015.

A Torre Omer foi finalizada no dia 27 de dezembro de 2017, na praça Rabin, com a ajuda de guindastes e centenas de voluntários. A ideia surgiu há mais de um ano, quando os professores de Omer decidiram homenageá-lo usando o passatempo preferido do menino enquanto estava em tratamento – construir torres de LEGO.

Os tijolinhos de brinquedo foram doados por moradores da cidade, empresas locais e outros foram comprados usando fundos municipais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s