Esta ponte de Gotemburgo se transformou em LEGO

O artista Christo Guelov pintou a estrutura para parecer os blocos de brinquedo, como parte de um projeto para ajudar a juventude desempregada da cidade

Por Marcela De Mingo 15 nov 2017, 11h50

Entre um Taj Mahal de LEGO e uma casa inteira feita com as icônicas pecinhas, um artista decidiu levar esse conceito além ao transformar uma ponte em LEGO, apenas com o uso da tinta e sua técnica de perspectiva.

Christo Guelov escolheu uma ponte em Gotemburgo, na Suécia, para a sua mais nova intervenção urbana – uma pintura no estilo LEGO que cria um efeito colorido e muito diferente no monumento. O projeto faz parte do Let’s Color Gothenburg, que pretende unir a cidade e dar trabalho para jovens desempregados.

ponte de lego
Christo Guelov/Divulgação

Pela duração desse programa, os jovens vão receber treinamento para se tornarem pintores profissionais, e ele recruta pessoas de áreas da cidade onde os níveis de desemprego são muito altos. Além disso, esses jovens também ganham a oportunidade de revigorar os subúrbios da cidade com tintas e cores.

A ideia é criar oportunidades de emprego e especializações a partir da pintura de rua e o trabalho de Christo é apenas uma das muitas formas em os jovens poderão engajar no projeto.

ponte de lego
Christo Guelov/Divulgação

Com a ponte de LEGO, o artista procurou quebrar a gravidade, o volume e o peso naturais de uma ponte deste tamanho – ele suavizou os seus contornos com as cores e adicionou dimensão e sensibilidade ao espaço.

Continua após a publicidade

Publicidade