Casa Created with Sketch.

O kit de LEGO do Taj Mahal tem impressionantes 5.923 peças

A marca relançou a versão montável do mausoléu indiano com uma peça a mais do que a anterior, tornando esse o seu maior kit de construção

A LEGO acabou de anunciar um kit digno de uma das sete maravilhas do mundo. É que a marca de brinquedos lançou o seu maior conjunto de construção, parte da linha Creator Export: uma versão de 5.923 peças do Taj Mahal.

A nova versão é um update de uma versão lançada em 2008, mas que foi descontinuada em 2010. Apesar de manter a mesma aparência que a anterior, o novo kit tem uma peça a mais que o seu predecessor, e o resultado final é uma ‘miniatura’ impressionante do icônico palácio indiano.

taj mahal lego

 (LEGO/Reprodução)

O Taj Mahal foi finalizado em 1658 e é um mausoléu para a esposa do xá Shah Jahan, Mumtaz Mahal, e um dos prédios mais reconhecidos do mundo. Os seus detalhes, aliás, ficam bastante evidentes na sua versão LEGO, com os domos, torres e até o padrão chão recriados à perfeição.

taj mahal lego

 (LEGO/Reprodução)

taj mahal lego

 (LEGO/Reprodução)

Quando montado, o kit fica com 43 centímetros de altura e 51 cm de largura. Ele será lançado oficialmente no dia 27 de novembro por U$ 369,99.

taj mahal lego

 (LEGO/Reprodução)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.