Casa Created with Sketch.

Esta mansão histórica pode ser sua por apenas 10 dólares

Construída no ano de 1906 em Nova Jersey, nos EUA, a casa de estilo colonial tem seis quartos, quatro banheiros, lareiras e chão de madeira

Acredite se quiser: esta mansão de Montclair, Nova Jersey, nos Estados Unidos, está a venda por 10 dólares. Sim, só 10 dólares. A casa pertencia a Aubrey Lewis, um astro de futebol americano de 1962, que foi, inclusive, um dos primeiros afro-americanos a se tornar um agente do FBI.

– (Reprodução/Trulia)

Mas, não é tão fácil assim virar dono da moradia: 10 dólares é o preço de venda – talvez até menos – de acordo com o jornal local The Record. Os interessados podem dar lances na casa projetada pelo renomado arquiteto Dudley S. Van Antwerp, e os vendedores vão acatar pelo melhor preço oferecido. A questão aqui é que quem comprar a casa precisa tirar ela do endereço atual – 44 Pleasant Avenue – até dia 31 de agosto e realocá-la em uma área de no máximo um quarto de milha.

– (Reprodução/Trulia)

Construída em 1906, a casa de estilo colonial tem seis quartos, quatro banheiros, várias lareiras, chão de madeira e muitos detalhes clássicos, principalmente as janelas. De acordo com as leis da cidade, o vendedor deverá contribuir com até 10 mil dólares nos custos da mudança da casa, mas qualquer outro gasto incidente é de total responsabilidade de quem adquirir a casa.

– (Reprodução/Trulia)


– (Reprodução/Trulia)


– (Reprodução/Trulia)


– (Reprodução/Trulia)

A imobiliária Trulia revelou que a casa vale 1.350.000 dólares, considerando o tamanho do terreno e as quadras de tênis, que juntos se tornarão um conjunto de oito terrenos subdivididos. Uma das edículas já foi movida de lá, e é possível ter uma ideia do gigantesco esforço que será para tirar a casa principal, nesse vídeo do jornal The Record.

Achou estranho? Pois saiba que nos Estados Unidos, esse processo é comum. As cidades e investidores costumam “dar” os imóveis que ocupam espaços escolhidos para redesenvolvimento. Gasta-se entre 15 e 60 mil dólares para reposicionar um imóvel, que sempre acaba tendo esse destino se for considerado histórico. Na maioria dos casos, políticos conservadores da cidade se movimentam para salvar as construções, que muitas vezes saem por um dólar.

Fonte: Apartment Therapy

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s