Casa Created with Sketch.

Você pode ser dono de um destes seis faróis à venda nos EUA

Símbolo de segurança e de misticismo, os faróis são pontos turísticos em diversas cidades litorâneas mundo afora. Os preços começam em 10 000 dólares.

Eles foram concebidos para avisar os navegadores que estavam quase se aproximando da terra firma ou de ilhas que irrompem mar adentro. Símbolo de segurança de quem vem de longe, os faróis são pontos turísticos em diversas cidades litorâneas mundo afora.

Também são cheios de misticismo e carregam muitas aventuras que apelam ao imaginário de pessoas ligadas ao mar ou não. Com os avanços da tecnologia em aparelhos como GPS, muitos deles já deixaram de ter sua função original e hoje apenas guardam histórias para contar.  Mas você já imaginou ser dono de um farol?

Pois a Guarda Costeira colocou seis faróis à venda nos Estados Unidos. Organizado pela Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos, os leilões foram abertos no dia 18 de julho com lances iniciais que variam entre 10 000 e 15 000 dólares para casa uma das propriedades. O mais caro deles, Minneapolis Shoal Light, em Michigan, receberá lances até dia 15 de agosto. Para os sonhadores e navegadores, confira os detalhes sobre os seis faróis à venda:

1. Minneapolis Shoal Light

– (U.S. General Services Administration/Reprodução)

Construído em 1930, é um farol branco imponente e marcado de vermelho. O local foi escolhido depois que um navio a vapor encalhou em julho de 1898 por lá. Os lances serão aceitos até o dia 15 de agosto e a oferta mais alta até então foi de 15 000 dólares.

2. Craighill Channel Lower Range Front Light Station

– (U.S. General Services Administration/Reprodução)

Localizado a duas milhas da costa de Baltimore, no estado de Maryland, este farol histórico acendeu suas luzes pela primeira vez em 1873. É um farol vermelho e cilíndrico com um caixão de ferro fundido em pilhas de madeira e uma belíssima vista para a Baía de Chesapeake. Os lances serão aceitos até o dia 15 de setembro e a oferta mais alta até então foi de 15 000 dólares.

3. Lansing Shoal Light

– (U.S. General Services Administration/Reprodução)

Construído em 1928, o farol de Lansing Shoal fica a 11 milhas marítimas do norte da Ilha Beaver em Naubinaway, no Michigan. Possui um longo passado, que inclui 1,9 milhão de dólares gastos em reparos quando recebeu um golpe direto de um navio a vapor, além de uma intensa névoa — uma cena digna de cinema. Ele tem quatro andares dividos em 21 metros de altura e cerca de 185 metros quadrados de área interna. Embora o primeiro andar esteja danificado para caminhar, este é o farol que provavelmente tem o maior potencial como um projeto de renovação real e habitável. A oferta mais alta até então foi de 15 000 dólares.

4. Fourteen Foot Shoal Light

– (U.S. General Services Administration/Reprodução)

Construído em 1930, este farol histórico está localizado no lago Huron, perto de Cheboygan, no estado do Michigan. É provavelmente o mais “caseiro” de todos os faróis, o que é irônico, já que um único faroleiro morou por lá nos primeiros cinco anos de operação. A oferta mais alta até então foi de 15 000 dólares.

5. Poe Reef Lighthouse

– (U.S. General Services Administration/Reprodução)

Localizado a seis milhas ao leste de Cheboygan, no Lago Huron, no estado de Michigan, “era um farol importante para os marinheiros que tentavam passar pela neblina”, segundo o site Lighthouse Friends. Com belos detalhes arquitetônicos na parte interna e externa, é uma torre quadrada em preto e branco de 21 metros de altura. A oferta mais alta até então foi de 10 000 dólares.

6. Detroit River Light

– (U.S. General Services Administration/Reprodução)

Instalado desde 1873 a duas milhas ao leste da Pointe Mouillee State Game Area, no estado do Michigan, o farol é uma torre branca clássica de 16 metros de altura. A oferta mais alta até então foi de 10 000 dólares.

Os compradores interessados ​​podem encontrar os detalhes de licitação para os seis faróis no site de leilões da Administração de Serviços Gerais dos EUA.

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s