Casa Created with Sketch.

Diário de Reforma: da internet para a vida real (com muito DIY)

O perfil @casacobre foi criado com o intuito de buscar referências da vida real para o apartamento de Kaio e Alexsandro

Na hora de reformar um apartamento, onde você busca referências e inspirações? Kaio Gonçalves e Alexsandro Calado foram ao mesmo lugar que todas as outras pessoas, o Pinterest, apenas para saírem de lá frustrados. Entre todos os apartamentos perfeitos que encontraram no site, nenhum tinha cara de ‘vida real’. É aí que entra o Instagram.

Kaio, em entrevista ao portal Casa.com.br, disse que decidiu abrir uma conta na rede social, chamada @casacobre, para buscar referências para o futuro apartamento que dividiria com Alexsandro – mas escondido de todos! A conta foi um segredo até alcançar os 1000 seguidores, quando Kaio decidiu abrir o jogo para o noivo e contar o que estava fazendo.

 

Desde então, o perfil têm funcionado como uma fonte de inspiração (em que o casal guarda referências para a própria casa) e de troca de experiências: “Muitas das soluções que temos em casa hoje, foram ideias deles”, explica.

Para o vitrinista, o mais importante durante todo o processo é ter muita calma – reformas são caixinhas de surpresa e é sempre importante ter um plano B para o caso de acontecerem imprevistos no meio do caminho.

View this post on Instagram

➕ novos ângulos ➕

A post shared by CASA COBRE (@casacobre) on

Aliás, os dois colocaram a mão na massa – a parede de cimento queimado que fica atrás da cama foram eles mesmos que fizeram, gastando menos de R$ 50 – e precisaram perder alguns feriados e finais de semana para deixar o apê com a cara que queriam. A casa ainda está em construção, e eles têm compartilhado detalhes do projeto com os seguidores no perfil: um ambiente claro, minimalista e que representa em detalhes a personalidade do casal.

 

 

“Não queríamos nos mudar para um apartamento que não tivesse a nossa personalidade, que fosse um apartamento “padrão” das construtoras. Resolvemos que mudar e reformar criaria um ambiente que é único, um ambiente que foi pensado para as nossas necessidades. E ver o resultado cada vez que nós entramos pela porta, é único! Valeu todo o nosso esforço”, disse Kaio.

Quer saber tudo sobre a tag Diário de Reforma? Clique aqui!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.