Continua após publicidade

Diário de Reforma: como aproveitar bem um apartamento de 24 m²

Claudia Bitelo encheu o pequeno espaço de conforto e praticidade, criando um apartamento minimalista e elegante

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 27 fev 2024, 11h10 - Publicado em 15 jan 2018, 10h00

Claudia Bitelo conseguiu um feito, quando o assunto é reformas: deixou um apartamento pequeno com a sua cara e ainda ganhou inúmeros elogios dos amigos. Mas não era só isso, os convidados que a visitam ficavam impressionados com como ela aproveitou bem a metragem do espaço: o apê da empreendedora tem apenas 24m².

Foi por isso que ela decidiu criar um perfil no Instagram dedicado ao seu apartamento pequeno, o @314apto – o objetivo era mostrar como ela conseguiu aproveitar bem um espaço tão limitado e transformá-lo em um lar. Além disso, ela esperava usar a sua experiência para ajudar outras pessoas que estão no mesmo processo que ela, ou que acabaram de se mudar ou comprar um apartamento.

“[Com isso] aprendi que os seguidores amam interagir conosco e fiquei muito mais atenta a qualquer detalhe que conheço ou mudo aqui no apê, me preocupo em compartilhar com eles o que acontece por aqui”, explica ela ao portal Casa.com.br.

Para Claudia, o mais importante antes de qualquer reforma é pesquisar muito. Principalmente, porque a internet é uma fonte de informação incrível para quem busca ideias originais sem gastar muito dinheiro – os famosos projetos ‘faça você mesmo’.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Bom dia, boa tarde, bom domingo 🖤

A post shared by Casa da Mãe da Joana (@estudio_314) on

A empreendedora disse ainda que, ainda bem, não passou por grandes dificuldades durante o processo de obra – até porque, como o apartamento é alugado e todo integrado, não foi preciso uma grande mudança. Ao final, toda a experiência foi incrível, porque o seu desejo era levar uma vida confortável e minimalista, o que o apartamento representa bem:

“Quando se reside (casal e uma cachorrinha) num espaço tão limitado temos que aprender a não acumular nada, ter o essencial, mas com conforto. Acredito que conseguimos, pois aprendemos a nos organizar com a metade dos móveis que tínhamos em relação ao apartamento anterior”, finaliza.

Continua após a publicidade

Quer saber mais sobre a tag Diário de Reforma? Clique aqui para ler!

 

Publicidade