Continua após publicidade

Chefs querem abrir um restaurante no topo do Everest

Quatro chefs tiveram a ideia de abrir um restaurante pop-up a mais de 3 mil metros de altitude

Por Marcela De Mingo
Atualizado em 12 Maio 2018, 10h00 - Publicado em 12 Maio 2018, 10h00

O que você diria sobre jantar em uma das montanhas mais altas do mundo? Pois isso será possível em breve. O Monte Everest, com seus mais de 8.800 metros de altitude, vai ganhar um restaurante – que também será considerado o mais alto do planeta.

Segundo o Architectural Digest, um grupo de chefs está planejando bater um novo recorde, com o mais alto restaurante pop-up, à 3.500 metros do nível do mar, no Everest Base Camp. O restaurante até já em um nome, Triyagyoni.

Quatro chefs querem levar 10 convidados para uma experiência de uma semana ao final desse mês. O plano é começar a jornada em Lukla, no Nepal, uma locação muito popular para quem planeja escalar o Everest, até chegarem no Everest Base Camp.

“O maior desafio claro, será a altitude, que vai afetar absolutamente tudo”, disse o chef indiano Sanjay Thakur, uma das mentes por trás da ideia. “A percepção de sabor será menor, então vamos pensar em um menu de pratos extraordinários, com muitos temperos”.

Continua após a publicidade

Mas o plano não é apenas bater um recorde mundial. Segundo Sanjay, é também chamar atenção para a questão da sustentabilidade. Por isso, planejam não deixar absolutamente nada para trás depois de terminarem o jantar nas alturas. A decoração será minimalista e o restaurante será montado dentro de uma tenda, já que essa é uma temporada de ventos fortes na região.

(Divulgação/CASA CLAUDIA)
Publicidade