Casa Created with Sketch.

Chefs querem abrir um restaurante no topo do Everest

Quatro chefs tiveram a ideia de abrir um restaurante pop-up a mais de 3 mil metros de altitude

O que você diria sobre jantar em uma das montanhas mais altas do mundo? Pois isso será possível em breve. O Monte Everest, com seus mais de 8.800 metros de altitude, vai ganhar um restaurante – que também será considerado o mais alto do planeta.

Segundo o Architectural Digest, um grupo de chefs está planejando bater um novo recorde, com o mais alto restaurante pop-up, à 3.500 metros do nível do mar, no Everest Base Camp. O restaurante até já em um nome, Triyagyoni.

Quatro chefs querem levar 10 convidados para uma experiência de uma semana ao final desse mês. O plano é começar a jornada em Lukla, no Nepal, uma locação muito popular para quem planeja escalar o Everest, até chegarem no Everest Base Camp.

“O maior desafio claro, será a altitude, que vai afetar absolutamente tudo”, disse o chef indiano Sanjay Thakur, uma das mentes por trás da ideia. “A percepção de sabor será menor, então vamos pensar em um menu de pratos extraordinários, com muitos temperos”.

Mas o plano não é apenas bater um recorde mundial. Segundo Sanjay, é também chamar atenção para a questão da sustentabilidade. Por isso, planejam não deixar absolutamente nada para trás depois de terminarem o jantar nas alturas. A decoração será minimalista e o restaurante será montado dentro de uma tenda, já que essa é uma temporada de ventos fortes na região.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s