Casa Created with Sketch.

As plantas ideais para o escritório, de acordo com a iluminação

A incidência de luz no ambiente de trabalho faz toda a diferença na hora de escolher a planta para o espaço

abre-escolher-planta-escritorio

 (/)

As plantas são muito especiais em nossas casas: elas purificam o ar, trazem vida ao ambiente e se integram à decoração. Então, porque não as trazer também para o espaço de trabalho? Foi pensando nisso que o Architectural Digest pediu a ajuda do especialista Christopher Satch. Para ele, a luz é o elemento principal quando o assunto é escolher as espécies para o escritório, já que é ela que define a rega e o crescimento das plantas. Confira.

Se o escritório tiver muita luz, com incidência direta durante o dia, a dica é optar por plantas que ficam confortáveis com um ambiente seco e quente, como cactos, suculentas e euphorbias. “Se a umidade não for muito baixa, seu escritório pode manter estrelícias, patas-de-elefante e plantas aéreas suculentas. Se o escritório for mais para o húmido, então você pode apostar em bromélias, plantas aéreas mais finas e samambaias de staghorn”, orienta Christopher.

Se o escritório tiver luz média, com incidência clara e indireta, a temperatura do escritório é que dirá qual espécie se adaptará melhor. Se ar condicionado é bem frio, prefira as samambaias, aglaonemas, jiboias ou imbés. “Se o escritório for mais quente, tente dracenas, árvores-da-borracha e costelas-de-adão”, o especialista diz.

Se o escritório tiver pouca luz, sem incidência natural, opte por espadas-de-são-jorge e zamioculcas, que “se dão bem em ambientes com pouca luz ou com iluminação artificial”, Christopher indica. Mas essa não é a única opção: “se você quiser muito uma planta que precise de mais luz, você pode criar uma luz suplementar para iluminar a planta. Geralmente, uma lâmpada CFL alta em lúmens e com uma cor quente colocada a 30 centímetros da planta dá conta do recado se você quiser manter um cacto ou outra planta viva. Pode ser que precise de experimentação”, explica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s