Casa Created with Sketch.

Pet em casa: 7 ideias de cantinhos para acomodar seu amigo

Confira sugestões de caminhas e ambientes para o descanso e diversão dos bichos

É possível integrar a caminha do pet à decoração da sua casa!

É possível integrar a caminha do pet à decoração da sua casa! (Jamie Street/Unsplash/Casa.com.br)

Se você tem um bichinho em casa, sabe como é um desafio criar um espaço seguro para que ele possa descansar e brincar – especialmente os filhotes, que, cheios de energia, podem morder plantas e móveis. Mas pensar nesta área é super importante para que o animal cresça saudável e sem estresse, afinal, assim como você, ele também precisa de momentos de entretenimento e um lugar para chamar de lar.

O melhor é que você pode montar este cantinho sem que ele destoe da decoração. Confira abaixo algumas ideias!

Prateleiras e nichos para gatos

 (Pinterest/Casa.com.br)

Os felinos, em geral, adoram escalar prateleiras e nichos. Aproveite uma parede livre para instalar algumas delas – com o cuidado, é claro, de garantir que as estruturas suportem o peso do animal.

 

Móveis modernos para pets

 (divulgação/Casa.com.br)

A linha Animóvel (lançada pelos designers Pedro Galaso e Luciana Duque para o Obj Estúdio) tem peças modernas que pode acomodar itens decorativos, gatos e cachorros.

 

Cama suspensa para gatos

 (Saman Tsang/Unsplash/Casa.com.br)

Muitos gatinhos amam ficar próximos à janela para tomar sol e observar a paisagem, e esta caminha suspensa torna isto possível. A segurança do pet deve vir sempre em primeiro lugar, portanto, não deixe de instalar telas nas janelas e saídas de ar para evitar acidentes.

 

Animais na área de serviço

 (Pinterest/Casa.com.br)

Cada um em seu lugar: nesta área de serviço, o belo móvel planejado abriga os três cachorrinhos. Este cômodo costuma ter uma boa ventilação, e, por isto, é próprio também para montar o “banheiro” dos pets.

 

Cama de macramê para gato

 (Pinterest/Casa.com.br)

A arte com macramê é uma tendência para a decoração da casa, e é claro que os charmosos gatinhos não poderiam ficar de fora dela. Alguma dúvida de que o felino da foto acima amou esta caminha suspensa feita especialmente para ele?

 

Cabana para cachorros

 (Pinterest/Casa.com.br)

Além de linda, esta cabana para cachorros é fácil de ser lavada por ter o tecido removível. Os gatinhos também podem curtir este refúgio estiloso.

 

Aparador com rede para gatos

Aparador para bgatos da Mobly

 (divulgação/Mobly/Casa.com.br)

Os gatinhos vão adorar o aparador Bourbon da linha ONG Pets da Mobly, que tem redes de tecido para eles descansarem.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.