Pets na decoração: designers lançam móveis para os bichinhos

Os designers Pedro Galaso e Luciana Duque criaram uma linha de estilo industrial com a proposta de integrar os acessórios aos ambientes

Por Larissa Faria 1 out 2020, 13h58
Acessórios de animais de estimação em estilo industrial criados pelos designers Pedro Galaso e Luciana Duque, que aparecem na imagem apoiados em uma estante modulada com objetos decorativos.
Os designers Pedro Galaso e Luciana Duque desenharam peças para os pets que se integram à decoração da casa divulgação/Casa.com.br

Pensou que o estilo industrial na decoração iria chegar apenas na casa dos humanos? Pois, a casinha do seu pet agora também pode combinar com a sua! Esta é a proposta da nova linha Animóvel, lançada pelos designers Pedro Galaso e Luciana Duque para o Obj Estúdio.

Três gatinhos brincando em uma caminha decorativa no estilo industrial.
divulgação/Casa.com.br

As criações têm o intuito de integrar os bichinhos e seus acessórios com a decoração da casa. Há, por exemplo, uma estante modular com rampa, que certamente os gatos irão adorar. Comedouros, casinhas e camas também lembram a mobília dos humanos: a estrutura deles foi montada com carbono e multilaminado e as almofadas com lona e couro. Os materiais vieram de descartes de serralheria e marcenaria para serem reaproveitados na produção com conceito sustentável.

comedouro para animais ao lado de uma casinha de onde está saindo um cachorro
divulgação/Casa.com.br

Peças versáteis

Quer trocar as peças dos animais futuramente? Tudo bem: as caminhas podem ser usadas, por exemplo, como mesinhas de apoio ou revisteiros. A linha, que está à venda no site da Boobam, tem traços minimalistas e formas geométricas para uma casa contemporânea, explica Pedro Galaso. “Fugimos do visual lúdico, tradicionalmente associado ao universo pet, para evitar rótulos e manter a atemporalidade e vida útil dos produtos”, completa Luciana Duque.

Continua após a publicidade

Publicidade