Casa Created with Sketch.

6 ideias de cantinhos para relaxar em casa

Estes ambientes podem te ajudar a se desligar da loucura na rotina do isolamento social

Passando o dia todo e todos os dias em casa por causa do isolamento social, fica difícil se desligar das tarefas do dia a dia e diferenciar os momentos de trabalho, estudo e descanso. Segundo uma pesquisa realizada pelo Pinterest, a plataforma recebeu recordes de pesquisas para temas relacionados ao bem-estar, como meditação, positividade e gratidão.

Seguindo nessa vibe e para te ajudar a ter momentos mais relaxantes em casa, o ideal é que você prepare um espaço especial para as atividades que você gosta de fazer, como yoga, exercícios físicos ou meditação. Por isso, separamos algumas ideias para te inspirar a montar um cantinho do relax aí na sua casa.

Meditação

 (reprodução/Pinterest)

Para os assíduos ou iniciantes, a meditação pode ajudar a entender mais sobre o universo e, principalmente sobre você. E, por consequência, a controlar a ansiedade. Para a hora da meditação, prepare um cantinho confortável com almofada, tapete, velas e até alguns incensos para criar uma atmosfera zen.

Yoga

 (reprodução/Pinterest)

Na mesma linha que a meditação, a yoga funciona como um exercício físico e mental. Procure fazer a prática perto de uma janela ou até mesmo na varanda. Não se esqueça do matt (o tapetinho), algumas almofadas e uma planta para criar um clima natural.

Academia em casa

 (reprodução/Pinterest)

Se você é do grupo que gosta mesmo é de por a mão na massa e suar o estresse, ter uma academia em casa pode ser uma boa opção. E nem precisa de equipamentos muito elaborados, até sacola com compra pode servir como altere. Mas, se você quiser caprichar, uma ideia é usar uma placa de pegboard para pendurar os acessórios fitness.

Canto de leitura

 (reprodução/Pinterest)

E se seu tipo de relaxamento favorito envolve um bom livro e uma bebida quentinha, um canto de leitura pode ser o ideal para viajar para outros universos. Não se esqueça de colocar uma poltrona confortável e uma luminária direcionada.

Spa em casa

 (reprodução/Pinterest)

Claro que uma banheira pode tornar seu spa em casa muito mais fácil, mas um banho quente, algumas máscaras faciais e creme no corpo já fazem o trabalho de relaxamento muito bem feito, não é mesmo? Então, que tal tirar um dia para se cuidar? Separe tudo o que você vai precisar antes de começar e relaxe.

Rede

 (reprodução/Pinterest)

Final de tarde + pôr do sol = fim de todo estresse causado pelo home office. Juro, não tem erro! Aposte em uma rede na varanda ou na sala para curtir esses momentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s