4 maneiras preguiçosas (e eficazes!) de manter o banheiro limpo

Mesmo na correria do dia a dia, você pode adotar alguns hábitos que ajudam a manter o ambiente limpo e organizado por mais tempo

Por Marcela De Mingo 18 jul 2018, 14h00

Dentre as tarefas de casa, limpar o banheiro é uma das mais desagradáveis – vamos combinar que, mesmo que você tenha um banheiro minimalista, não existe nada de glamuroso em esfregar o vaso sanitário ou tirar o limo das paredes do box. Existe, claro, a possibilidade de você limitar a quantidade de vezes que passa fazendo essa tarefa, mas para isso acontecer sem que o cômodo vire um horror, existem alguns truques.

A ideia principal é você conseguir inserir um pouco de cuidado com o ambiente no seu dia a dia, e ficar mais atenta a quando, de fato, é necessário uma faxina e quando você pode apenas “dar uma geral” para que o cômodo se mantenha usável pelos próximos dias.

Mas como fazer isso? Nós temos algumas dicas:

1.Deixe um pano de limpeza na pia

Você lava o rosto, escova os dentes e a pia, antes sequinha e imaculada, agora está toda molhada e com um pouco de espuma. Isso vai secar e deixar a pedra manchada – o que é um sinal, claro, de sujeira. O truque é pegar o hábito de passar o paninho toda vez que você terminar de usar a pia, para que ela fique sempre limpinha. Aliás, esse também é um truque ótimo para quem tem o costume de receber visitas de última hora, afinal, o local fica utilizável e sem surpresas para os seus convidados.

Continua após a publicidade

2.Rodinho no box

O rodinho de pia é um salvador da pátria para a cozinha, mas ele também pode ser usado com outra função: limpar o vidro do boxe do banheiro, que fica manchado por causa da água e dos produtos que você usa quando toma banho.

3.Use bicarbonato de sódio no vaso

Nada vai segurar uma limpeza pesada do vaso sanitário de tempos em tempos, mas você pode jogar um pouco de bicarbonato de sódio antes de dar a descarga para ajudar a manter a limpeza por mais tempo.

4.Use cortinas laváveis na máquina

O problema de cortinas de boxe é que elas costumam ser de um material plástico difícil de limpar. Uma forma de facilitar esse processo é colocando no banheiro cortinas de um material que possa ser jogado na máquina. Assim, se você tiver dois modelos em casa, pode usar um enquanto o outro lava e vice-versa.

Siga Casa.com.br no Instagram

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade