Casa Created with Sketch.

10 banheiros com decoração minimalista para se inspirar

Manter elementos simples e limpos visualmente pode dar a sensação de um espaço maior e mais aconchegante, valorizando ambientes menores, como banheiros e lavabos

Os banheiros costumam ser cômodos bem pequenos e, mesmo para aqueles que têm a sorte de aproveitar um com metragem maior, é só colocar uma banheira que o espaço diminui significativamente. Alguns tipos de decoração podem trazer uma sobrecarga visual e torna-los ainda menores. Mas, não se preocupe: com um olhar minimalista, mantendo as coisas de maneira limpa e simples, você pode tornar o ambiente mais aconchegante e relaxante mesmo com pouco espaço.

1. Bela vista

1-banheiro-minimalista

 (/)

Com vista para Portage Bay, em Seattle, esta casa foi projetada para um solteirão que queria uma banheira de estilo japonês instalada na frente das janelas, com vista para as águas. Nada mal, não?

2. Com luz natural

2-banheiro-minimalista

 (/)

Este banheiro faz parte da suíte principal de uma casa triangular, com design minimalista. A área é toda revestida com um mosaico em cor carvão fosco e uma claraboia acima do chuveiro mantém a luz no espaço.

3. Todo branco

3-banheiro-minimalista

 (/)

Com azulejos todos brancos e pequenos detalhes em preto para contrastar, como a torneira e o chuveiro, o ambiente traz uma sensação de frescor e limpeza.

4. Com vidros

4-banheiro-minimalista

 (/)

Um balcão flutuante serve como armário e tem duas pias. A área do chuveiro é grande e retangular, fechada com vidro transparente. No teto inclinado, uma claraboia traz luz natural ao ambiente.

5. Espelhado

5-banheiro-minimalista

 (/)

Um banheiro que abriga apenas o essencial: a claraboia alongada faz parecer que o ambiente está ao ar livre, as tábuas de madeira cercam o resto da área do chão ao teto, e os espelhos dão a sensação de amplitude.

6. Cinza claro

6-banheiro-minimalista

 (/)

Nesta casa em Melbourne, na Austrália, um dos banheiros conta com uma claraboia acima do chuveiro, mantendo o espaço cheio de luz apesar dos azulejos cinza na parede do box e no chão.

7. Com madeira

7-banheiro-minimalista

 (/)

Este comprido banheiro de estilo moderno abriga uma banheira branca, luminárias pretas, elementos de madeira e uma pia dupla de concreto. A claraboia mais uma vez está presente para iluminar o espaço.

8. Em contraste

8-banheiro-minimalista

 (/)

Em um loft em Cracóvia, na Polônia, este banheiro trabalha o contraste entre a área do chuveiro e os acessórios brancos, com o chão de madeira rústica e as paredes e gabinete de azulejos pretos.

9. Como um spa

9-banheiro-minimalista

 (/)

A mistura de elementos faz este banheiro. Atrás das pias duplas, uma parede de ardósia; na área da banheira, com uma grande janela, revestimento de madeira nas paredes e no chão.

10. Claro e amplo

10-banheiro-minimalista

 (/)

Algumas características interessantes fazem a diferença neste banheiro. Ali, o piso é de concreto polido, o chuveiro separado por apenas duas paredes de vidro, a pia tem formato cilíndrico e o vaso sanitário foi fixado em um banco alongado.

Fonte: Design Milk

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s