3 estilos que vão deixar seu quarto super hipster

É difícil escolher um estilo quando a ideia é fugir dos padrões, mas existem opções que são "coringas". Confira algumas inspirações

Por Redação Atualizado em 13 dez 2021, 22h15 - Publicado em 11 dez 2021, 13h00

Decorar e redecorar nossa casa de vez em quando é uma tarefa difícil para a maioria de nós, principalmente o quarto, o local da casa que deve ser um refúgio e representar nossa personalidade.

Definir um estilo de decoração fica ainda mais complicado quando você não é daquelas pessoas que gosta de se encaixar nos padrõezinhos e modinhas. Se você curte filmes cult, bandas indies e óculos de armação grossa, esta matéria é para você! Selecionamos aqui três estilos mais legais e hipsters para quartos que podem te inspirar na próxima reforma. Confira:

Ouse com o industrial

 

Rochelle Cote Interior Design/My Domaine

As últimas duas décadas viram o estilo industrial liderar as tendências em quase todos os cômodos da casa, e o quarto dos adolescentes não é exceção. As paredes de tijolos expostos, elementos metálicos, muito cinza e iluminação inteligente trazem um toque de ousadia, mesmo mantendo intactos os tons contemporâneos.

Reprodução/My Domaine

Os quartos industriais são funcionais, podem ocupar mais espaço sem sacrificar a estética e você não terá que se preocupar muito em manter o quarto super organizado constantemente.

Criativo e contemporâneo

 

Sarah Crowley/My Domaine

Escolher um estilo contemporâneo não significa, necessariamente, que o décor tenha que ser chato, com um fundo neutro e algumas cores de destaque.

Continua após a publicidade

Veja também

Uma estante inteligente no canto, um teto pintado que adiciona cor ao espaço, um mural personalizado ou uma estação de trabalho diferente são todos elementos que podem adicionar algo de especial no cômodo.

Minimalismo escandinavo

 

Susanna Cots/My Domaine

A influência do design escandinavo nas casas modernas é inegável e parece estar crescendo com o tempo. O design nórdico tem tudo a ver com interiores claros, muita luz natural, a adorável presença da madeira e um cenário que incorpora o minimalismo sem exagerar nessa direção.

Reprodução/My Domaine

É também um estilo em que outras influências podem ser adicionadas à mistura sem se afastar do estilo principal. Um pouco de charme shabby chic ou um toque industrial como pano de fundo em estilo escandinavo ficam ótimos!

Jours & Nuits/My Domaine

Cores suaves e um toque de verde completam esses espaços e ajudam a criar quartos elegantes mas não monótonos.

*Via My Domaine

Continua após a publicidade

Publicidade