Casa Created with Sketch.

12 ideias de decoração incríveis para uma festa de queijos e vinhos

Aproveite o inverno para montar uma tarde de degustações com um décor que envolve os seus convidados no tema

Com a chegada do inverno, as pessoas têm o costume de passarem mais tempo em casa, se protegendo do frio. Nada mais justo, claro, mas isso não significa que você não pode aproveitar a ocasião para passar uma tarde com amigos e familiares. Uma forma de fazer isso é através de uma festa de queijos e vinhos, a oportunidade perfeita para brincar com degustações e usar todo o seu poder criativo com a decoração.

Mas se você não tem ideia de como montar uma mesa ou o tipo de décor que combina com esse evento, não tem problema, nós podemos te ajudar com isso. Na verdade, é muito fácil, já que garrafas de vinho, rolhas e taças são uma verdadeira decoração por si só. O truque é usar esses elementos para criar um ambiente que seja convidativo, caloroso e cheio de personalidade. Por isso, o uso de velas é muito comum nesses eventos.

Se você quiser mais ideias para montar uma festa de queijos e vinhos, acompanhe as nossas dicas abaixo:

1.Arranjo de flores + rolhas: dê um up em um vaso com flores cobrindo uma parte com rolhas. O efeito final pode ser um pouco mais primaveril, dando mais vida para a festa, mas ainda assim não foge do tema.

2.Flores em garrafas: se o problema são os centros de mesa, o próprio tema oferece soluções incríveis. Use garrafas de vinho como vasos para compor a sua decoração e invista em flores que conversem com o vidro (muitas vezes colorido).

3.Mesa explicativa: um detalhe divertido de uma festa como essa é montar uma mesa explicativa. Seja em cima de uma lousa ou um papel em que você possa escrever, coloque as informações sobre os queijos e os vinhos na própria mesa – isso facilita para os seus convidados!

4.Tábua longa: se você planeja colocar uma mesa com as opções como o centro da festa, então é uma boa ideia fazer uma tábua longa com os seus comes e bebes. Dessa maneira, as pessoas não se amontoam em um único canto e conseguem circular mais livremente enquanto se servem.

5.Uvas: as uvas também são uma decoração maravilhosa para uma festa de queijos e vinhos. Coloque cachos espalhados pelo ambiente, em cima de caixotes de madeira ou combinados com garrafas para deixar o ambiente mais no clima do tema.

6.Garrafa de lembrança: antes de os seus convidados irem embora, peça para eles deixarem um recado em uma garrafa extra que fica próxima à porta, com a ajuda de uma caneta mais grossa e que seja durável no vidro. É uma forma diferente de você criar uma lembrança do dia que, depois, pode fazer parte da sua decoração de todos os dias.

7.Rolhas de identificação: um detalhe que, além de tudo, fica muito fofo é usar rolhas para ajudar na identificação de lugares na mesa, queijos ou dos próprios vinhos. Use um papel cartão mais grosso e um estilete para montar as identificações.

8.Garrafas + velas: além de vasos, as garrafas de vinho têm outra função, de candelabros. Coloque velas no bocal e deixe que elas derretam à vontade. O efeito final é muito bonito e deixa o cômodo com ares mais misteriosos e rústicos.

9.Vasos de velas + rolhas: uma outra opção é, assim como no primeiro item, criar vasos de rolhas com velas no centro.

10.Caixotes de madeira: combinam demais com a decoração e podem também servir como apoio para os queijos e vinhos à mesa, caso você queria brincar mais ainda com o décor.

11.Taças decorativas: rolhas no lugar onde iria o vinho e uma vela no apoio criam uma decoração super simples de fazer em casa.

12.Mesas de garrafas: esse é para quem ama um DIY. Você pode entrar de cabeça no clima e montar pequenas mesas usando as garrafas como apoio. Na hora de compor o ambiente, elas com certeza serão um diferencial.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s