Casa Created with Sketch.

7 dicas para montar uma mesa moderna

A designer Katherine Carter dá dicas de como escolher as peças ideais para arrumar uma mesa moderna. Já adiantamos: menos é mais!

Você não precisa de uma ocasião especial para ter uma mesa bonita e mais formal: as refeições do dia a dia são tão importantes, se não até mais, que quaisquer outras. Ou vai dizer uma bela mesa posta para o café da manhã não deixaria o dia mais animado?

A designer especialista do site Home Polish, Katherine Carter, dá dicas sobre como montar uma mesa formal minimalista, alinhada aos tempos e rotinas modernas. Atente-se às dicas e sirva cafés, almoços e jantares de sucesso:

1. A mesa moderna é diferente da tradicional

Enquanto as mesas tradicionais estão sempre cheias de peças, cores e formas, as modernas tem uma aparência mais minimalista – o que não significa, necessariamente, que monta-la seja fácil. Cada peça usada importa, sendo essencial que você invista em itens atemporais, de qualidade e que você ame!

Ao mesmo tempo em que se completam, os elementos da mesa devem ter impacto individual.

mesa-preta-com-copos-e-louca-laranja-com-vista-pelas-janelas

 (/)

2. Escolhendo um bom jogo americano

A montagem das mesas de Katherine Carter começa pelo jogo americano. Ela sugere que o acessório seja simples, de tom neutro e com textura — este último detalhe será o diferencial. Assim o jogo americano irá emoldurar o prato, trazendo destaque e importância às peças, não a si mesmo, porém sem passar despercebido.

3. Menos é mais até na louça

A mesa moderna é composta por louças minimalistas! Entre os modelos preferidos por Katherine, estão pratos brancos de bordas douradas, ou com um tom sólido e padrão discreto.  Investir em cerâmicas simples e elementos naturais é uma boa: a designer usa e abusa de um conjunto de pratos de mármore Carrara, queridinho que faz sucesso em qualquer décor com sua beleza natural.

4. Talheres neutros

faqueiro-preto-fosco-vera-wang

 (/)

Os talheres serão alinhados ao tipo de louça escolhida. No geral, a melhor pedida é procurar por peças neutras e atemporais. Katherine usa com frequência o faqueiro preto fosco de Vera Wang, vendido mundialmente.

5. Invista nos tecidos

Se a maior parte das peças é neutra e minimalista, as composições não terão cor? Errado! Você pode trazer textura e tons diferentes a partir dos tecidos, como as toalhas. O guardanapo é um grande trunfo, harmonizando a mesa e trazendo uma cor ou padrão inesperado ao mesmo tempo. Katherine completa: “aproveite e divirta-se dobrando guardanapos em formatos diferentes!”.

sala-de-jantar-roxa-Sticks and Stones Design Group Inc

 (/)

6. Copos casuais

A sugestão da designer é procurar por taças de vinho sem hastes – os amantes da bebida podem não gostar tanto dessa ideia, já que segurar a taça de outra forma pode esquentar a bebida, mas a peça confere casualidade ao décor. Em dúvida de qual escolher? Nossa matéria sobre taças para receber bem traz diversas opções bacanas, além de dicas sobre vinho e bons momentos à mesa

foto-mesa-de-madeira-com-louca-branca-e-prata-simples

 (/)

7. Toques finais

Com louça, talheres, guardanapos e copos decididos, chega a vez dos centros de mesa.  Katherine aconselha fugir das flores tradicionais: invista no inesperado com arranjos de cactos ou suculentas, por exemplo!

Por fim, o mais importante é selecionar peças que agradam ao seu olhar e investir na qualidade — assim você sempre terá mesas lindas que trazem ainda mais prazer para a hora da refeição!

Leia também:

Dia dos Pais: aprenda a montar três tipos de mesa com Tania Bulhões

5 dicas para preparar uma mesa de brunch

Sandra Fóz transforma a paixão por mesas decoradas em livro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s