10 centros de mesa para impressionar as visitas no natal

Selecionamos 10 arranjos de mesa, de despojados até atemporais, para caprichar nas festas de final de ano e celebrar com muito estilo

Por Débora Fernandes Atualizado em 20 dez 2016, 15h01 - Publicado em 2 dez 2016, 17h39

O final do ano é época de reuniões familiares, repleta de comemorações como o natal, hanukkah e ano novo. Inspire-se nos arranjos abaixo para celebrar as festas com criatividade e estilo – seja o seu descolado, clássico ou atemporal:

1. Vermelho profundo

1-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Combine tradicional e glamouroso com um arranjo de flores monocromático, de preferência de um vermelho profundo. As bolas de natal no mesmo tom, em cima de cada prato, contrastam com a textura das flores e envolvem o espirito natalino no décor. 

2. Branco puríssimo

2-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Clássico, este centro de mesa possui uma combinação de hidrângeas brancas, tulipas papagaios e pequenos buquês verdes. A combinação de tamanhos e tons naturais é uma abordagem refrescante ao décor festivo tradicional.

3. Frutas vermelhas

3-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Selecione frutas de tons fortes, como ameixas e romãs e coloque-as em uma travessa dourada, para criar um arranjo fácil e impressionante. A substituição das flores por frutas traz dinâmica ao tradicionalismo da ceia, sem perder a elegância.

4. Cítrico

4-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

A energia do décor pode ser aumentada pelas cores. Para isso, invista em flores vermelhas, verdes, amarelas e laranjas. O resultado é um buquê primaveril que abrilhantará a mesa.

5. Diferente

5-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Adicione um toque único a um centro de mesa pequeno, combinando flores grandes a outras bem pequenas. A delicadeza das flores rosa encontra contaste nos botões quase pretos.

6. Romântico

Continua após a publicidade

6-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Para manter o romantismo absoluto no arranjo, combine uma variedade de espécies rosa. Os ramos com frutos vermelhos dão um toque especial à composição.

7. Um pouco de verde

7-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

A mesa de madeira exposta, sem toalha, dá o tom rústico do jantar. Para combinar, os moradores usaram uma grande guirlanda verde com toques de cor dados por botões de flor vermelhos.

8. Suculentas

8-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Populares em 2016, as suculentas combinam até mesmo com a mesa de jantar, principalmente se o evento é mais descontraído. Aproveite e, além dos vasos e terrários de suculentas ao centro da mesa, dê uma destas plantas a cada convidado.

9. Neutro

9-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

Invista em neutros para não precisar se preocupar em combinar o centro de mesa com o resto do décor. O branco dos buquês, elevados por um vaso alto, ilumina e traz profundidade ao arranjo.

10. Guirlanda romântica

10-centros-de-mesa-para-impressionar-as-visitas-no-natal

As guirlandas também podem ser românticas! Para transformá-las, é só combinar os ramos verdes com flores brancas e vermelhas, junto de velas em castiçais de tamanho médio.

Leia também: 24 arranjos de mesa para a ceia de natal

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA! 

Continua após a publicidade

Publicidade