Casa Created with Sketch.

10 dicas para ter um quarto bem decorado

Pensar com carinho no décor de um ambiente faz muita diferença, ainda mais quando é um em que você passa tanto tempo

Vendo as fotos no Pinterest ou no próprio Instagram, você sabe que existem decorações incríveis, mas que parecem impossíveis de colocar na prática. Porém, isso não é verdade. Para ter um quarto bem decorado, tudo o que você precisa é prestar atenção em alguns detalhes, que inclusive podem ser incorporados no ambiente aos poucos, caso o orçamento esteja curto.

Fique atento às dicas abaixo:

1.Cortinas dramáticas

Um bom quarto nunca está finalizado até você cuidar da área da janela. Cortinas dramáticas, sejam simples e monocromáticas, ou mais despojadas e estampadas, são indispensáveis para dar um toque final – e criar todo um clima no ambiente.

Veja também

2.Abuse da arte

Muitas vezes, o quarto é um lugar mais íntimo e que não necessariamente fica à mostra para todo mundo, o que significa que as paredes costumam ficar mais vazias. Um jeito de dar um up no ambiente – inclusive para o seu próprio proveito – é colocando uma obra de arte na parede atrás da cama. Seja um neon divertido, um quadro que você ama ou algum tipo de arte que deixe o ambiente com a cara que você quer.

3.Look monocromático

Usar apenas uma cor é um jeito de deixar um quarto pequeno menos claustrofóbico. O branco é a cor preferida para esse tipo de decoração, mas o cinza e o areia também funcionam bem com essa proposta.

4.Cabeceiras criativas

Ao invés de manter a cabeceira simples da cama, ou deixar a região vazia, use um pedaço de tecido que você tem guardado, um trançado de lã, uma arte… Algo que crie uma cabeceira criativa e que fuja do comum.

5.Roupa de cama em camadas

Para criar uma cama bonita, um truque essencial é colocar a roupa de cama em camadas. Isso dá a impressão de um espaço mais glamuroso quase instantaneamente, fora que é muito aconchegante para o inverno.

6.Tenha mais opções de luz

A luz de teto tem apenas um propósito: iluminar 100% do ambiente durante a noite. O que não significa que ela é ideal para todos os momentos. Quando você lê na cama ou assiste um filme, essa luz pode ser incômoda. Por isso, a melhor forma de criar um quarto aconchegante é tendo outras opções de luz disponíveis, outras fontes.

7.Texturas diferentes

Um detalhe que dá muita personalidade para um ambiente é a presença de texturas. Pense em um cobertor de plush em lençóis de algodão ou de seda, por exemplo – isso já é brincar com texturas diferentes, o que deixa o cômodo com mais personalidade.

8.Invista em flores

Plantas servem só para a sala de estar? Pelo contrário! Uma forma de deixar o quarto bem decorado é colocando ali coisas que você ama, incluindo um pouco mais de vida – e isso vale ainda mais no inverno, quando tudo parece ficar mais sóbrio.

9.Espelho

Um bom espelho faz muita diferença em um quarto. Isso porque ele passa a impressão de que o ambiente é maior, mais claro e até diferente, dependendo do local onde é colocado.

10.Um tapete confortável

Você pode não saber porque, mas um tapete ao lado da cama faz falta. Ele impede que você pise no chão frio logo cedo e dá um pouco mais de aconchego para o cômodo. Tenha um por perto e perceba a diferença que ele faz ali!

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s