10 dicas para ter um quarto bem decorado

Pensar com carinho no décor de um ambiente faz muita diferença, ainda mais quando é um em que você passa tanto tempo

Por Marcela De Mingo Atualizado em 25 nov 2020, 17h09 - Publicado em 2 Maio 2018, 15h06

Vendo as fotos no Pinterest ou no próprio Instagram, você sabe que existem decorações incríveis, mas que parecem impossíveis de colocar na prática. Porém, isso não é verdade. Para a decoração de quarto, tudo o que você precisa é prestar atenção em alguns detalhes, que inclusive podem ser incorporados no ambiente aos poucos, caso o orçamento esteja curto.

Fique atento às dicas abaixo:

1.Cortinas dramáticas

Um bom quarto nunca está finalizado até você cuidar da área da janela. Cortinas dramáticas, sejam simples e monocromáticas, ou mais despojadas e estampadas, são indispensáveis para dar um toque final – e criar todo um clima no ambiente.

View this post on Instagram

A post shared by Westwing Brasil (@westwingbr)

2.Abuse da arte

Muitas vezes, o quarto é um lugar mais íntimo e que não necessariamente fica à mostra para todo mundo, o que significa que as paredes costumam ficar mais vazias. Um jeito de dar um up no ambiente – inclusive para o seu próprio proveito – é colocando uma obra de arte na parede atrás da cama. Seja um neon divertido, um quadro que você ama ou algum tipo de arte que deixe o ambiente com a cara que você quer.

3.Look monocromático

Usar apenas uma cor é um jeito de deixar um quarto pequeno menos claustrofóbico. O branco é a cor preferida para esse tipo de decoração, mas o cinza e o areia também funcionam bem com essa proposta.

4.Cabeceiras criativas

Ao invés de manter a cabeceira simples da cama, ou deixar a região vazia, use um pedaço de tecido que você tem guardado, um trançado de lã, uma arte… Algo que crie uma cabeceira criativa e que fuja do comum.

5.Roupa de cama em camadas

Para criar uma cama bonita, um truque essencial é colocar a roupa de cama em camadas. Isso dá a impressão de um espaço mais glamuroso quase instantaneamente, fora que é muito aconchegante para o inverno.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Westwing Brasil (@westwingbr)

6.Tenha mais opções de luz

A luz de teto tem apenas um propósito: iluminar 100% do ambiente durante a noite. O que não significa que ela é ideal para todos os momentos. Quando você lê na cama ou assiste um filme, essa luz pode ser incômoda. Por isso, a melhor forma de criar um quarto aconchegante é tendo outras opções de luz disponíveis, outras fontes.

7.Texturas diferentes

Um detalhe que dá muita personalidade para um ambiente é a presença de texturas. Pense em um cobertor de plush em lençóis de algodão ou de seda, por exemplo – isso já é brincar com texturas diferentes, o que deixa o cômodo com mais personalidade.

8.Invista em flores

Plantas servem só para a sala de estar? Pelo contrário! Uma forma de deixar o quarto bem decorado é colocando ali coisas que você ama, incluindo um pouco mais de vida – e isso vale ainda mais no inverno, quando tudo parece ficar mais sóbrio.

9.Espelho

Um bom espelho faz muita diferença em um quarto. Isso porque ele passa a impressão de que o ambiente é maior, mais claro e até diferente, dependendo do local onde é colocado.

10.Um tapete confortável

Você pode não saber porque, mas um tapete ao lado da cama faz falta. Ele impede que você pise no chão frio logo cedo e dá um pouco mais de aconchego para o cômodo. Tenha um por perto e perceba a diferença que ele faz ali!

View this post on Instagram

A post shared by IKEA USA (@ikeausa)

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade