Casa Created with Sketch.

Estes cômodos monocromáticos são uma explosão de cor

A exposição da artista CJ Hendry conta com ambientes 100% coloridos para combinar com seus quadros hiper-realistas

Já imaginou como seria uma casa inteira da mesma cor? E se cada cômodo fosse monocromático? Essa é a proposta de um espaço industrial de mais de 2.000 metros quadrados no Brooklyn, em Nova York.

O projeto faz parte do trabalho da artista nova-iorquina CJ Hendry, que criou cada um dos cômodos monocromáticos em um tipo de exposição chamada Monochrome. Cada ambiente colorido do galpão tem como base os quadros que estão na parede, feitos também por ela própria.

Olhando o projeto como um todo, ele se torna uma explosão de cor, com cada elemento de cada ambiente milimetricamente combinando em tonalidade – com certeza o tipo de coisa que fica incrível no feed do Instagram! O espaço fica aberto para visitação entre os dias 5 e 8 de abril de 2018, no 276 Greenpoint Ave.

Toda a ideia aparece como uma novidade para a artista, que é conhecida pelos seus trabalhos hiper-realistas em preto e branco, feitos com lápis – os quadros da exposição Monochrome são desenhos também! O uso da cor é algo novo para ela, assim como a construção dos ambientes, cujas paredes são feitas com tijolos como aqueles de Lego.

Confira no vídeo abaixo alguns detalhes sobre a exposição da artista:

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.