Casa Created with Sketch.

10 dicas para montar um home office mais inspirador

Se você trabalha de casa, sabe a importância de ter um espaço dedicado ao trabalho e que incentive esse processo criativo

O que você tem em mente na hora de montar um home office? Com certeza, a funcionalidade é a primeira coisa que vem a mente, por causa da quantidade de tempo que você vai passar ali, além do conforto. Mas se você trabalha de casa ou se precisa de um espaço para fazer os seus hobbies, pode pensar também em transformar esse ambiente em um mais inspirador.

Pensamos em ideias que você pode adotar – algumas sem custo algum! – para montar um home office criativo dentro de casa, afinal, você merece passar os seus dias em ambientes criativos e inspiradores, não é mesmo?

1.Mural de inspiração

Esse é de praxe, certo? Se você quer montar um home office inspirador, então tenha à mão imagens que te inspiram também. O ideal é buscar qualquer tipo de foto ou ilustração que faça com que você se sinta bem. Você pode tanto pendurá-las em um mural de grade, uma parede de cortiça ou em pequenos quadrinhos – mas é importante que ele esteja diante de você, enquanto trabalha.

Veja também

2.Mesa perto da janela

Já ouviu falar em ócio criativo? Pois bem, às vezes, ficamos tão focados no trabalho que esquecemos de descansar – a vista e as ideias. Colocar a mesa perto de uma janela pode ser a solução para as duas coisas, porque assim você lembra de passar uns minutos olhando para outra coisa que não a tela do computador e se sente mais inspirado lembrando que existe uma vida lá fora.

3.Plantas

Não importa o ambiente, mas ter plantas por perto é sempre inspirador. É um contato com a natureza e uma lembrança constate do que espera por você fora do home office. Fora que existem espécies perfeitas para ajudar na purificação do ar do ambiente, que ajudam com o estresse e com a concentração e o foco. 

4.Móbile

Ou um fio de luzinhas. Transforme o espaço em um divertido, em que você pode lembrar a si mesmo de ser descontraído e animado, e fazer as coisas de um jeito não tão tenso.

5.Parede colorida

Você sabia que existem cores que incentivam a criatividade, como o laranja, o azul e o verde? Pois bem, pintar a parede da sua escrivaninha em uma dessas cores pode ser uma boa ideia para tornar o ambiente inteiro (e o ato de trabalhar) muito mais inspirador.

6.Ferramentas à vista

Independentemente do tipo de trabalho que você faça, é uma boa ideia deixar as suas ferramentas à mostra. Pincéis, canetas coloridas, carretéis de linha… Coloque tudo onde você possa ver, para já saber, de cara, como colocar uma ideia que você teve em prática enquanto trabalha.

7.Tenha uma cadeira confortável

Nada mais desestimulador do que se sentar em uma cadeira desconfortável por muitas horas. Isso distrai você do próprio trabalho e ainda pode causar problemas de postura. Tenha uma cadeira em que você se sinta confortável, que seja acolhedora e que faça parte dessa vibe de inspiração que você está buscando.

8.Priorize o espaço

Se for possível, tenha uma mesa que comporte o trabalho que você faz. Ter mais espaço significa mais liberdade para espalhar as suas ideias e colocá-las em ordem da maneira que você achar mais pertinente.

9.Escolha uma paleta de cores

Pode acontecer de muitas cores diferentes distraírem você das tarefas a serem cumpridas. Se esse for o seu caso, escolher uma mesma paleta de cores para o espaço do home office e a decoração pode funcionar bem – além de deixar o ambiente inteiro mais harmônico.

Veja também

10.Lembre de organizar tudo quando terminar

A bagunça pode fazer parte do processo, mas quando ela se mantém por muito tempo, pode causar estresse e ansiedade. Ou seja, lembre de arrumar o seu ambiente quando terminar o trabalho. Isso é uma motivação a mais pra você trabalhar bem no dia seguinte e amnter esse ciclo de inspiração.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s