Casa Created with Sketch.

7 plantas purificadoras para adicionar ao décor

Confira as plantinhas que ajudam melhorar a qualidade do ar e ainda dão um toque especial na decoração

As plantas purificadoras são uma ótima escolha para quem quer melhorar o ar do ambiente e incrementar a decoração da casa, tanto da parte externa quanto da interna. Além disso, elas têm se tornado cada vez mais populares na internet. O Pinterest, por exemplo, nos revelou com exclusividade que houve um aumento de 50 % nas publicações salvas sobre esse tipo de planta no últimos seis meses. Confira 7 tipos de plantas que purificam o ar!

Língua de sogra

Também conhecida como Espada-de-São-Jorge, essa espécie de origem africana, com folhas largas e compridas, é bem popular nas residências brasileiras. Porém, caso tenha animais de estimação, você deve tomar muito cuidado, já que é uma planta tóxica para os bichinhos. Prefira vasos mais altos ou suspensos para evitar o contato com eles. Além de não demandar muitos cuidados, por ter regas espaçadas, a Língua de sogra é uma  boa opção para o décor.

Clorófito

A planta de origem sul-africana é muito utilizada na bordadura ou forração de jardins, mas pode ser cultivada em vasos. A gravatinha, nome pelo qual é conhecida popularmente, crescerá até no máximo 60 cm de altura e suas folhas podem ter listras brancas ou amareladas nas bordas ou no centro. Além disso, se adapta bem a ambientes com ar-condicionado.

Antúrio

Com suas lindas folhas em formato de coração, o Antúrio tem origem na América do Sul e possui inflorescência de várias cores, como vermelho, branco e rosa. Pode ser cultivada em vasos, já que não passa de um metro de altura e, se estiver em condições adequadas, floresce o ano todo. Assim como a Língua-de-sogra, é muito tóxica para os animais, cuidado!

Aloe Vera

Muito utilizada em cosméticos, a Aloe Vera, também conhecida como Babosa, além de auxiliar os cuidados com a pele e cabelo é uma ótima planta ornamental para melhorar o ar do ambiente. Pertence à família das suculentas, com folhas largas e carnudas, tem bordas com espinhos e, quando madura, pode ter 50 cm de comprimento.

Ficus

A planta é muito utilizada no paisagismo, com folhas pequenas e brilhantes, pode ser na cor verde escuro ou ter algumas manchinhas mais claras. Porém, é preciso muito cuidado ao realizar a poda, pois sua seiva é tóxica e pode provocar irritações na pele. Além disso, pode ser cultivada em vasos e se for plantada em solo pode chegar até 30 metros de altura. Não plante-a em calçadas, perto de paredes ou tubulações, já que ela pode danificar a estrutura. É uma espécie que proporciona destaque em vasos que ficam nas extremidades dos ambientes.

Samambaia

Quem nunca viu essa espécie na casa de alguém? A Samambaia foi bastante popular nos anos 1980 e agora está de volta! É uma planta que precisa de muita umidade e luminosidade, desde que os raios solares não atinjam a planta diretamente para que não queime suas folhas. Além disso, pode crescer até 15 metros de comprimento.

Lírio da Paz

Originária da América Latina, o Lírio da Paz, também conhecida como Bandeira branca, é relacionada com o símbolo da paz. Prefere ambientes mais quentes e iluminados, porém, precisa ser cultivada na sombra. A planta lembra muito o Artúrio e fica linda quando adicionada à decoração.

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s