Casa Created with Sketch.

10 ambientes em que o azul dá o tom

A cor traz uma atmosfera relaxante para a decoração, além de combinar com vários estilos

Em alta no universo da decoração há algum tempo, a cor azul é capaz de criar uma atmosfera relaxante em qualquer ambiente. Além disso, é um tom que vai bem com diversas combinações e, dependendo da proposta, pode compor um estilo mais sóbrio ou até mesmo mais ousado. Quer ver? Confira nossa seleção de ambientes onde o azul é protagonista.

 

Boa pedida para quartos

 (divulgação/2LG Studio)

Se estiver em dúvida sobre que cor pintar o quarto, o azul pode ser uma boa escolha. Isso porque o tom tem propriedades calmantes e ajuda a relaxar na hora de dormir. Neste ambiente, um tom acinzentado colore as paredes e também o guarda-roupa, trazendo ainda mais estilo para a decoração.

 

Para destacar um móvel

 (LEILA | Colourful Interiors/Instagram)

Neste ambiente, a parede foi pintada com um azul intenso, ou azul royal, para destacar o móvel antigo de madeira. Além disso, a cor se espalha pelo tapete, que combina duas versões dela para dar sensação de profundidade.

 

Colorindo toda a estante

 (Camille Hermand/Instagram)

E se a estante for inteirinha na cor azul? Nesta sala de jantar, a cor turquesa foi eleita para a biblioteca e ainda destaca os livros. Combinada com móveis de madeira, compõem uma atmosfera aconchegante, ideal para bons momentos de leitura.

 

No piso, fica lindo!

 (Beata Heuman/Instagram)

Neste banheiro, o destaque fica para o piso de ladrilho hidráulico com estampa na cor azul e branca. O restante da decoração ficou em tons neutros para deixar o piso brilhar. O resultado é um ambiente refrescante.

 

Azul profundo

 (Giorgio Possenti Stunning/Trendland)

Outra ideia de como usar azul no quarto, mas, dessa vez, em uma versão mais sóbria. Aqui, um tom intenso foi usado nas paredes, porta, piso e repetido na roupa de cama. Um tom sobre tom chique e elegante.

 

Revestimento delicado

 (divulgação/2LG Studio)

Neste banheiro, pastilhas de vidro azul claro revestem todas as paredes, criando um clima refrescante e delicado. Para fazer um contraste, os arquitetos escolheram um suporte de cuba na cor laranja, mas em uma versão mais fechada.

 

Marcenaria toda azul

 (Michael K Chen/Wallpaper)

Este apartamento pequeno prova que é possível usar azul em toda a marcenaria. Aqui, um tom de azul celeste foi o escolhido para revestir a peça central do imóvel, que reúne a cozinha, lavanderia e quarto.

 

Decoração de estilo boho

 (reprodução/Vtwonen)

O azul combina com vários estilos, inclusive com o boho, como podemos ver neste ambiente. Aqui, entraram tons que puxam para o roxo e foram combinados com vermelho, terracota e palha. Um charme só.

 

Em vários tons

 (Little Greene/Instagram)

Aqui, um exemplo de como a cor azul pode ser versátil. Em vários tons, ela colore as paredes e a porta. Os batentes pintados com um amarelo claro fazem um contraste interessante, trazendo mais personalidade à decoração da casa.

 

Quarto de bebê sem clichê

 (reprodução/Domino)

Se a ideia é usar no quarto de bebê, eis um exemplo que foge de qualquer clichê. Neste ambiente, o tom aparece mais aceso, ao contrário do que vemos geralmente em quartos infantis. Além disso, criou um pano de fundo perfeito para essa gallery wall cheia de personalidade.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.