Casa Created with Sketch.

São Paulo ilumina pontos turísticos com as cores da bandeira LGBT

Ação ocorre a partir de 25 de agosto, durante a Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT, e vai até o fim do mês

O Edifício Matarazzo abriga a Prefeitura de São Paulo

O Edifício Matarazzo abriga a Prefeitura de São Paulo (Divulgação/Casa.com.br)

A cidade de São Paulo recebe a terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT durante esta semana. Entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro, a capital paulista sedia o maior encontro econômico deste segmento no país. A conferência tem o apoio da Prefeitura de São Paulo, que iluminará pontos turísticos com as cores da bandeira LGBT.

Três locais, escolhidos pela própria prefeitura, foram eleitos para receber a iluminação especial: o Edifício Matarazzo – que é a sede da administração municipal -, o Viaduto do Chá e a Ponte Estaiada.

Ponte estaiada, em São Paulo

Ponte estaiada, em São Paulo (Divulgação/Casa.com.br)

Os pontos turísticos começam a ser iluminados a partir desta segunda-feira (26) e seguem iluminados até o fim do mês – homenageando também o Dia da Visibilidade Lésbica, comemorado em 29 de agosto.

No evento, temas como turismo e cultura LGBT serão debatidos, a fim de fortalecer a diversidade nesses dois eixos e também nos negócios. A proposta é reconhecer que há uma participação significativa do público LGBT+ na economia. Apenas em 2019, por exemplo, a Parada LGBT+ movimentou cerca de R$ 403 milhões na economia da cidade, segundo dados da prefeitura.

Parada LGBT+ de São Paulo

Parada LGBT+ de São Paulo (Divulgação/Casa.com.br)

Ainda que o atual presidente dê declarações dizendo que o Brasil não é o país do turismo gay, dados revelam o contrário. A Parada LGBT+ de 2019 registrou um aumento de 78% no número de visitantes, em relação à 2017 – último ano utilizado como objeto de estudo.

O evento reúne uma programação extensa de painéis, palestras e mesas redondas. A programação completa pode ser conferida aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s