10 dicas úteis de como usar papel alumínio em casa

Afiar tesouras, limpar panelas, acabar com as goteiras... Selecionamos dez utilidades que o papel alumínio pode ter em sua casa

Marcel Verrumo

 

Divulgação

Aluminio

Amigo de todas as horas. Confira dez utilidades que o papel alumínio pode ter em sua casa

1 Afie tesoura e faca. Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar superafiada!).

2 Economize energia na hora de passar roupa. Você se cansa passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar: o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).

3 Deixe brilhando aquela panela suja. Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

4 O papel alumínio também é um amigo da dona de casa para evitar a sujeira. Quer uma dica? Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).

5 Acabe com o mau-cheiro da geladeira. Sabe quando a geladeira fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a umidade do alimento.

6 Por falar em embrulhar alimentos, talvez você tenha uma dúvida muito comum: qual lado do papel alumínio deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado? O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.

7 Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora da geladeira. Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.

8 Use o alumínio para confeitar. Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.

9 Aposente o veda-rosca. Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

10 Acabe com as goteiras. A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.

Curta o CASA.COM.BR no Facebook

-->