Casa Created with Sketch.

Confeiteira cria bolos que imitam vasos e terrários de suculentas

Para dar forma às adoráveis plantinhas comestíveis, Iven Oven usa buttercream, açúcar de confeiteiro e corante alimentício

Suculentas são capazes de transformar qualquer cantinho da casa e têm baixa manutenção. Além disso, essas plantinhas típicas do deserto são lindas com suas diversas formas, cores e texturas. Impossível não amá-las, certo?

Inspirada na beleza das suculentas, a confeiteira Iven Oven, de Jacarta, na Indonésia, resolveu produzir bolos e cupcakes adoráveis, que mais parecem terrários. Para dar forma às plantinhas comestíveis, ela usa buttercream, açúcar de confeiteiro e corante alimentício.  Assim que a consistência e as cores desejadas são alcançadas na receita, Iven usa uma técnica de tubulação para criar folhas e espinhos realistas em seus doces. Cada figura tem seu tamanho e forma e são cheias de detalhes.

You know me so well, you know how to make me happy 💕

A post shared by ivenoven 사랑으로 베이킹 (@ivenoven) on

There are lots of things to be done, how I wish we have more time. I'm so grateful for many open doors and opportunities. 화이팅

A post shared by ivenoven 사랑으로 베이킹 (@ivenoven) on

A confeiteira autodidata revelou em seu site oficial que começou a cozinhar por acaso: “A minha paixão pela confeitaria e a minha jornada profissional começaram quando eu estava na casa da minha vó tentando espiar suas receitas“. No final de 2013, Iven começou a cozinhar para outras pessoas e, desde então, suas habilidades se cresceram e a jovem e seu marido resolveram abrir um pequeno negócio com uma linha de bolos, biscoitos e cupcakes artesanais: a Zoezo Bake.

Dear, what i have with you, i don't want with anybody else 😊

A post shared by ivenoven 사랑으로 베이킹 (@ivenoven) on

No Instagram, a talentosa profissional já acumula mais de 330 000 seguidores graças às belas fotos de suas criações. Para quem ficou com vontade de comer (ou só admirar) um pedaço desses belíssimos bolos, uma boa notícia:  Iven virá ao Brasil para dar um curso de confeitaria em São Paulo. Serão cinco turmas diferentes, do dia 11 a 15 de setembro. Em cada aula, a confeiteira ensinará um modelo diferente de bolo — todos repletos de flores coloridas. O curso custa 1200 reais e tem duração de oito horas.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. If all three stars opt out of their contracts after the 2013-14 season, Arison will have to decide whether
    to let one or two of the Big Three walk. Its TV ratings are low and the players have
    no motivation to risk injury by playing the game in a
    way the public is used to seeing NFL competition. 1
    million played organized basketball or men’s leagues, 5.

    Curtir

  2. Mastery es por los angeles yegua hija de Aged Trieste, Steady Training course, quien muestra disk operating system triunfos y tres segundos en una campaña
    de siete salidas.

    Curtir

  3. The means the quests are worded is actually unintuitive compared with what you continue reading the course
    mastery screen.

    Curtir