Você pode se hospedar no hotel onde foi filmado ‘Dirty Dancing’

No Mountain Lake Hotel, instalado no estado de Virginia, dá para passar uma noite na mesma cabana que Baby e sua família, além de ter aulas de dança!

Por Jennifer Detlinger 27 jul 2017, 08h00

O Kellerman Resort foi o pano de fundo perfeito para a história do casal Baby Houseman e Johnny Castle, que dançaram ao som da clássica I’ve Had The Time of My Life e encantaram toda uma geração. O exterior feito de pedras rústicas, cabanas de madeira pitorescas e um belíssimo e brilhante lago são apenas algumas das características do hotel que fizeram os fãs de Dirty Dancing suspirar nos anos 80 e 90.

Na vida real, o Kellerman Resort se chama Mountain Lake Hotel e está localizado em Pembroke, no Estado da Virginia, nos Estados Unidos — e não no norte de Nova York, como retratado no filme. O destino foi escolhido pelo baixo orçamento (na época, ninguém imaginava que o filme seria um sucesso de bilheteria) e pela estética antiga, já que o longa foi filmado em 1987, mas se passava em 1963. O mais legal é que boa parte do elenco se hospedou no hotel durante as filmagens.

Vestron Pictures/Reprodução

A boa notícia? É possível se hospedar nos mesmos bangalôs que os personagens do filme, como a cabana de Baby e sua família. As diárias para um casal custam a partir de 151 dólares. O resort realiza três fins de semana temáticos por ano, que incluem uma sessão especial do filme, aulas de dança (vai que você dá sorte e encontra um Johnny Castle?) e demais atividades inspiradas no longa, como um jogo envolvendo melancias. Aos apaixonados, também dá para escolher o local como pano de fundo de um casamento.

Continua após a publicidade

Mountain Lake Hotel/Divulgação
Mountain Lake Hotel/Divulgação
Mountain Lake Hotel/Divulgação
Mountain Lake Hotel/Divulgação
Continua após a publicidade

Publicidade