Inspire-se em 5 cidades do mundo para compor sua decoração
Descubra cinco destinos elegantes e acomodações com design cultural para inspirar a decoração da casa
Quem gosta de decoração está sempre em busca de novas inspirações. E qual atividade melhor para se inspirar que viajar? Não importa se a ideia é descobrir uma nova arquitetura ou simplesmente apreciar as vistas, os sons e as cores de uma nova cidade, explorar o desconhecido é uma maneira de despertar os sentidos.
Veja cinco destinos elegantes e acomodações do Booking.com com design cultural para inspirar as pessoas a decorarem suas casas. Do clima moderno do estilo escandinavo em Estocolmo aos contrastes entre o contemporâneo e o tradicional em Tóquio, o viajante vai voltar das férias com vontade de fazer uma reforma.
Estocolmo, Suécia
O estilo escandinavo sempre foi o favorito dos amantes de decoração, devido ao seu conceito moderno, simples e funcional. Vale mergulhar nesse estilo escandinavo descolado em uma viagem à capital da Suécia, onde o viajante verá todas as lojas, cafés e restaurantes com design impecável.
É possível conhecer a fundo o patrimônio cultural local graças aos museus e galerias de nível internacional, que são repletos de tesouros históricos, que certamente vão despertar a inspiração. Um passeio guiado pela arte e cultura oferece a viajantes a oportunidade de percorrer as charmosas ruas dessa cidade, admirar sua arte de rua e aprender sobre artistas, museus e galerias locais. Com vielas de paralelepípedos, edifícios triangulares e um palácio real, o bairro mais antigo de Estocolmo transporta os turistas para uma outra época.
Onde se hospedar: para viajantes que gostam do estilo escandinavo, mas preferem algo mais exclusivo, o At Six Hotel é um hotel de design moderno, localizado no centro de Estocolmo. Esse edifício já foi um banco e, desde então, foi transformado em um hotel contemporâneo, com um interior escandinavo com tons suaves de cinza, couro natural, tecidos macios e aparadores de mármore — tudo misturado com a estética art déco.
Mykonos, Grécia
Famosa por suas paredes brancas cintilantes, águas de azul contrastante e cores vivas presentes nos detalhes em madeira pintada, a paleta de cores da Grécia é o sonho de qualquer amante do design. Mykonos é uma das ilhas Cíclades no Mar Egeu, que apresenta paisagens surpreendentes e arquitetura cicládica, incluindo suas estruturas simples de adobe caiado de branco. Com essas casas cúbicas tradicionais, que possuem telhados planos e portas e janelas de madeira colorida, Mykonos tem uma atmosfera única que reflete esse estilo mundialmente famoso nos dias de hoje.
Uma estadia grega certamente vai inspirar o viajante a adotar estilos e cores semelhantes em sua própria casa. Vale conhecer as ruas charmosas em um passeio guiado pela ilha, explorando as capelas e as praias, além de passar por Ano Mera, a segunda vila principal da ilha, antes de parar no Mosteiro de Panagia Tourliani, uma igreja do século XVI com características arquitetônicas impressionantes.
Onde se hospedar: o AC Village Christoulis reproduz o design grego clássico e elegante com paredes caiadas de branco e toques de azul vivo salpicados em seus móveis. Os quartos espaçosos dessa acomodação se abrem para um terraço mobiliado. Além disso, o apart-hotel dispõe de uma piscina, um bar à beira da piscina e uma banheira de hidromassagem, com uma vista do Mar Egeu.
Tóquio, Japão
Além de contar com uma história dinâmica, a cidade de Tóquio é conhecida por sua paisagem urbana e arquitetura contemporânea. Mas também abriga um rico repertório de estilos e características de design únicos, o que resulta em fontes de inspiração.
É possível curtir um passeio guiado a pé pela história e a cultura para descobrir as ricas tradições e a moderna tecnologia da capital enquanto percorre bairros históricos, locais famosos e tesouros escondidos. Seja passeando pela Omotesandō, uma rua ultramoderna projetada por um arquiteto premiado, ou visitando o tradicional Museu Nezu do arquiteto Kengo Kuma, onde encontrará inspiração entre os bambus e as rochas nos tranquilos jardins, o viajante verá uma mistura de arquitetura nova e antiga. Tóquio é um destino incrível.
Onde se hospedar: viajantes em busca de uma experiência autêntica podem se hospedar em um ryokan, uma pousada japonesa que oferece quartos com piso de palha e futons, espaços comuns para relaxar e banhos públicos. O Cyashitsu Ryokan Asakusa é um ryokan moderno com telas de madeira e um jardim no pátio, ótimo para viajantes que buscam um design elegante e minimalista.
Essa acomodação com selo Viagem Sustentável da Booking.com fornece informações sobre ecossistemas, tradições e cultura locais, bem como a etiqueta do visitante. O ryokan tem localização ideal, a poucos passos do Centro de Artesanato Tradicional Edo Taito, para comprar lembranças para levar para casa.
Fez, Marrocos
O design do Marrocos resultou de uma fusão de estilos das culturas mediterrânea, africana, persa e islâmica. Suas estruturas arquitetônicas incluem hammans, riads e souks, o que torna o destino perfeito para uma viagem com foco em design. A cidade de Fez, no interior do norte, é considerada o centro cultural e espiritual do Marrocos.
Sua arquitetura ajudou a garantir o status de Patrimônio da Humanidade em 1981. Fez é uma cidade de duas metades, com um centro tradicional árabe-islâmico e a região mais moderna de La Nouvelle Ville. É uma ótima opção para casais ou grupos com diferentes gostos de design. Para quem não sabe por onde começar a explorar, uma boa pedida é reservar um passeio guiado à Medina de Fez, para visitar monumentos e locais antigos, além de ter a oportunidade de apreciar os detalhes esculpidos em madeira e os padrões geométricos arabescos e islâmicos.
Onde se hospedar: derivado do termo árabe para jardim, um riad é um tipo de casa ou palácio tradicional marroquino construído em torno de um pátio interno. Essas acomodações palacianas oferecem beleza em seu design arquitetônico e floral, e o Hotel & Spa Dar Bensouda não é exceção. Localizado no coração da medina, a poucos passos da Praça Batha, esse riad do século XVI, com suas portas majestosas, tetos ornamentados de madeira esculpida e pisos de mosaico tem dois pátios e uma piscina.
Bibbona, Itália
As pessoas que desejam reproduzir uma villa de estilo campestre italiano ficarão encantadas com as colinas de Bibbona. Situada na província de Livorno, na Toscana, essa comuna fica entre vinhedos e vinícolas em pleno funcionamento. Quem se interessa por arquitetura ou design mais antigo pode visitar o Castelo de Bolgheri, um edifício rosa pastel, construído no século VIII, que pertenceu à família dos Condes della Gherardesca.
O castelo abriga atualmente uma vinícola famosa aberta à visitação. Também vale conhecer o belo centro histórico, onde a cidade antiga se formou ao redor da igreja de Sant’Ilario. Seu layout é composto de uma série de círculos concêntricos conectados por ruas estreitas e degraus – um labirinto inspirado no design medieval.
Onde se hospedar: a Locanda dell’Aioncino é o refúgio italiano ideal para viajantes com espírito de design e apaixonados pela decoração rural e tradicional italiana. Localizada em Bibbona, em uma fazenda histórica emoldurada por vinhedos toscanos e colinas verdes, essa acomodação vai inspirar o hóspede a adotar o minimalismo rústico em suas escolhas de design de interiores ao voltar para casa.
De tetos com vigas de madeira a paredes de pedra e luminárias aconchegantes, o viajante sentirá o conforto desse visual informal e bonito. Essa pousada ainda serve especialidades locais para proporcionar um verdadeiro sabor da Toscana, com opções que vão desde pappardelle com ragu a nhoque fresco.