Casa Created with Sketch.

Lançamento: TV “The Serif”, da Samsung, surpreende com design sem fios

A marca divulga mais um produto da categoria Lifestyle, desta vez assinado pelos designers Ronan e Erwan Bouroullec

 (Samsung/Divulgação)

O conceito das TVs como meros aparelhos para entretenimento que, ao desligar, não tem função ficou para trás. Agora, elas elevam a decoração de qualquer ambiente e é com isso em mente que a Samsung entrega novos modelos ao mercado.

 (Casa.com.br/Reprodução)

A The Serif foi projetada pelos renomados designers Ronan e Erwan Bouroullec, irmãos franceses, com uma aparência atemporal 360º – uma bela aparência de todos os ângulos. Apesar de incluir um suporte de chão em forma de cavalete, ela pode ser posicionada em qualquer lugar, seja sob um rack ou outro móvel.

 (Casa.com.br/Reprodução)

A Redação Casa.com.br foi convidada para ver de pertinho o novo lançamento, e tivemos a experiência de testar todos os recursos, imagens e sons. Conseguimos presenciar, em primeira mão, o conforto do novo modelo. Ficou curioso? Confira tudo o que você precisa saber:

 (Casa.com.br/Reprodução)

O equipamento supre as necessidades daqueles que procuram uma peça pensada para uma decoração ousada, principalmente por ter as costas livres de fios. A TV recebeu prêmios internacionais como o IF (World Design Guide) e o Good Design Award.

Veja também

 (Casa.com.br/Reprodução)

“Certamente, a The Serif marca uma nova abordagem em termos de design para TVs e promete encantar consumidores que buscam um produto de estilo único, que literalmente se enquadra na qualidade ‘Ícone em Design’, para aqueles que realmente apreciam design de interiores”, afirma Guilherme Campos, gerente sênior da divisão de TV e áudio da Samsung Brasil.

 (Casa.com.br/Reprodução)

O aparelho possui uma lateral inspirada na letra ‘I’ serifada, um tipo de caligrafia, assim como um acabamento e detalhes sofisticados. Seu charme está focado especialmente no momento em que está desligada, em vez de uma tela preta, o Modo Ambiente 4.0 – que a mantém em Standy-by – oferece 100 tipos de conteúdos decorativos – sendo dois desses concebidos, de forma exclusiva pelos próprios Bourellac, que usaram de inspiração a beleza da natureza.

Mas não para por aí, as configurações do plano de fundo podem se encaixar com o local em que o equipamento foi instalado – incluindo a aparência da parede, padrões e cores. Utilizando o aplicativo SmartThing, o usuário pode tirar fotos pelo celular e, assim, “camuflar” a peça.

 (Samsung/Divulgação)

Busca conectividade? Esse é outro destaque da The Serif, pois conta com a função TapView, que permite espelhar a tela do seu smartphone com apenas um toque na lateral da peça. Além de NFC, reprodução de músicas, e Air Play 2.

 (Casa.com.br/Reprodução)

Potencializando ainda mais a experiência de conexão e entretenimento, a tela do produto pode ser dividida em dois, com o conteúdo assistido de um lado e a tela do celular no outro. Conversar com os amigos sobre o jogo de futebol, olimpíadas, reality shows e outros programas nunca foi tão fácil!

 (Casa.com.br/Reprodução)

O usuário também poderá escolher o seu serviço de voz preferido, já que Bixby, Alexa e Google Assistente estão incluídos.

 (Casa.com.br/Reprodução)

Por ser uma QLED 4K a The Serif exibe 100% do volume de cor, uma imagem realista, e sua luminosidade é sensível aos olhos. Quem nunca desejou poder assistir a um filme no escuro sem precisar lidar com o impacto do brilho da TV?

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.