Casa Created with Sketch.

Hotel no espaço: esta villa foi projetada para turismo lunar

O espaço possui uma abordagem recreativa e de pesquisa planejada para as próximas duas ou três décadas 

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

Já olhou para o céu a noite e pensou: hum, gostaria de passar umas férias ali? Bem, com a nova corrida espacial buscando formas de levar pessoas para o espaço sideral para turismo, talvez esse dia chegue antes do que você pensa. Existem até quem já esteja planejando as acomodações! Mahdi Eghbali Amlashi imaginou uma vila futurística que terá capacidade para aceitar 100 pessoas em períodos de tempo limitados.

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

O número inclui pesquisadores, turistas, engenheiros de várias ciências, entre outros na faixa etária de 18-60 anos com condições físicas favoráveis.

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

As ilustrações, feitas pelo designer, mostram sua visão e descrevem como serão as várias funções e programas.

Veja também

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

O projeto inclui uma área de palco onde as pessoas podem se encontrar e se reunir para diversos fins, uma sala de jogos de realidade virtual de movimento, uma academia solo inteligente com um treinador virtual privado, um restaurante operado por um robô com acesso vertical para a cozinha do andar de baixo e prateleiras verticais para plantio hidropônico.

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

Devido à possibilidade de chuvas de meteoros e radiação solar, e a falta de atmosfera na superfície da lua, este hotel está localizado a uma profundidade de 80 metros abaixo do tubo de lava que está conectado à superfície da lua por um clarabóia.

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

Por causa do alto custo de transporte de materiais da terra para a lua, a construção deste complexo será feita por métodos de impressão 3D usando solo lunar e robôs de materiais nativos.

 (Mahdi Eghbali Amlashi/Designboom)

Como resultado, de acordo com as questões levantadas, o estabelecimento na lua pode ser um grande passo no início da viagem interplanetária, extração de recursos extraterrestres e melhoria da qualidade de vida da próxima geração de humanos.

*Via Designboom

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.