Casa Created with Sketch.

A 5ª temporada de Black Mirror tem cenas gravadas em São Paulo

O Edifício Copan e a Avenida Paulista fazem aparições especiais na quinta temporada da série

Um dos cenários será um apartamento em São Paulo, cuja reforma foi assinada pelo escritório Piratininga Arquitetos.

Um dos cenários será um apartamento em São Paulo, cuja reforma foi assinada pelo escritório Piratininga Arquitetos. (Maíra Acayaba/Casa.com.br)

Isso não é só muito Black Mirror como é também muito paulista! A cidade de São Paulo foi escolhida como cenário, pelos roteiristas da série norte americana, para ilustrar um dos episódios da nova temporada, que estreia no dia 5 de junho.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Algumas das cenas do último episódio, Striking Vipers, dirigido por Owen Harris, foram gravadas na capital paulista. A equipe de filmagens da produção esteve em São Paulo entre março e abril de 2018. Na ocasião, foram gravadas cenas nas avenidas Nações Unidas e Chucri Zaidan, no edifício Louvre, no heliponto do Edifício Copan, em um hotel, no viaduto Santa Ifigênia, e no restaurante D.O.M., comandado por Alex Atala.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Além de os citados acima, um apartamento no Edifício Três Marias, na Avenida Paulista, também foi usado nas gravações. O local encantou a equipe de gravação por conta da vista privilegiada da cidade.

Edifício Três Marias, em São Paulo.

Edifício Três Marias, em São Paulo. (Reprodução/Casa.com.br)

Em nenhum momento do episódio há qualquer tipo de menção sobre a cidade. No trailer, divulgado pela Netflix, é possível perceber apenas uma rápida passagem pela linha do horizonte paulista.

A nova temporada de Black Mirror estreia essa semana e, aqui no Casa.com.br, estamos muito ansiosos para identificar os momentos (e easter eggs) que nossa cidade faz aparições especiais no episódio.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s