Casa Created with Sketch.

São Paulo ganha mural ecológico que filtra o ar

Projeto Converse City Forests acontece em várias cidades do mundo e espalha murais feitos com tinta fotocatalítica que ajuda a limpar o ar

 (reprodução/CicloVivo)

Diversas cidades do mundo estão recebendo as cores e os benefícios de murais pintados com tinta fotocatalítica, reconhecida por ajudar a limpar o ar. Os murais são parte do projeto Converse City Forests, Converse, criadora do famoso modelo de tênis All Star.

O objetivo é pintar mais de 14 mil metros quadrados murais ao redor do mundo até o final deste ano. Juntos, os murais equivalem ao plantio de aproximadamente 40 mil árvores.

A tecnologia da tinta fotocatalítica usa a energia da luz para decompor os poluentes atmosféricos nocivos e convertê-los em substâncias inofensivas. Qualquer superfície revestida com esta tinta torna-se uma superfície purificadora de ar ativa, que ajuda a proteger as pessoas de gases nocivos. A tinta faz o papel de árvores em lugares que não podem crescer.

São Paulo

A capital paulista está entre as cidades que fazem parte do projeto. Em São Paulo, o mural terá a assinatura Rimon Guimarães e o local escolhido fica próximo ao Minhocão, na região central, com grande fluxo de pessoas e carros, para que a tecnologia da tinta possa ter o efeito desejado.

O mural do Brasil faz parte da próxima fase de execução, que celebra a herança latina, as raízes dos povo locais, a ancestralidade e o orgulho, em cidades como Santiago, Lima e Cidade do México. O projeto no Brasil equivalerá à 750 árvores.

 

Para ler este conteúdo completo, acesse  o site CicloVivo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s