Bolsas feitas de sacos de ração ajudam a alimentar cãezinhos de rua!

O projeto “SustentaCão” converte a renda vinda da reciclagem dos sacos de ração em comida e remédios para animais de rua

Por Ana Carolina Harada 9 abr 2020, 16h11
Reprodução @projetosustentacao/Casa.com.br

Reciclar por si só já uma iniciativa muito significativa para o planeta, mas o projeto “SustentaCão” deu um passo além e se usou da reciclagem para ajudar animaizinhos de rua do Rio de Janeiro. O estudante de serviço social Wallace “Pala-pala” de Almeida confecciona bolsas sustentáveis a partir de sacos de ração, que seriam descartados.

A renda proveniente da venda das bags é destinada à compra de remédios e de alimento para cãezinhos e gatinhos que moram nas regiões de Bangu e Padre Miguel.

Reprodução @projetosustentacao/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O grupo já levava ração aos animais e sopa para moradores de rua, mas quando os recursos financeiros deixaram de ser suficientes, Wallace bolou uma solução que pudesse garantir a continuidade do projeto. Ele faz todas as etapas de criação das bolsas, da coleta dos sacos, passando pela costura até a venda.

O objetivo é que outras instituições se juntem à “SustentaCão” e que a iniciativa possa crescer e se espalhar. Caso você queira comprar uma das bolsas do Wallace, é muito fácil. Elas são vendidas pelo Instagram e pelo Whatsapp. Também há uma campanha de financiamento coletivo para que mais cãezinhos e gatinhos recebem apoio!

Continua após a publicidade

Publicidade