Casa Created with Sketch.

Água enlatada é aposta da PepsiCo para reduzir plástico

Empresa começará a venda mundialmente a partir de 2020 e pretende dizimar cerca de oito toneladas de plástico virgem

 (Reprodução/Casa.com.br)

Uma boa notícia para quem quer reduzir o consumo de plástico: a PepsiCo passará a comercializar água em latas de alumínio a partir do próximo ano! A novidade, anunciada no dia 27 de junho, será aplicada na Aquafina, a segunda marca de água mais vendida nos Estados Unidos – perdendo apenas para Dasha.

A medida ocorrerá inicialmente nos Estados Unidos e será feita em parceria com estádios, restaurantes e eventos. Além disso, alguns estabelecimentos comerciais também serão abastecidos com o produto. Infelizmente ainda não há data de previsão para o lançamento no Brasil.

Ramon Laugarta, presidente e CEO da PepsiCo, explica a importância de mudar as embalagens neste momento: “lidar com o lixo plástico é uma das minhas principais prioridades e aceito esse desafio pessoalmente. Estamos fazendo nossa parte para resolver o problema, reduzindo, reciclando e reinventando nossas embalagens para torná-las mais sustentáveis, e não pararemos até que vivamos em um mundo onde os plásticos sejam renovados e reutilizados”.

A iniciativa é apenas uma das ações da marca para se tornar uma empresa mais sustentável até 2025: além de comercializar água enlatada, a PepsiCo busca criar uma economia circular para plásticos, tornando 100% das embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis, usando apenas 25% de conteúdo plástico reciclado nas embalagens. Combinadas, as ações deixarão de produzir cerca de oito mil toneladas de plástico virgem.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O processo de reciclagem das latas de alumínio é mais fácil do que o de garrafas plásticas, e as chances de uma latinha parar nos oceanos são menores. O Brasil é campeão na reciclagem do objeto e tem um índice de 98,4%, enquanto a média mundial é de 75%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s