Casa Created with Sketch.

Dia da Pizza: confira a receita de uma das melhores pizzarias de SP

Tomate, queijo e manjericão são a base deste sabor que é o preferido de muita gente

 (Alan Simaro/Casa.com.br)

Dia 10 de julho é a data escolhida para se comemorar o Dia da Pizza, que, apesar de ter origem italiana, é apreciada por muita gente no Brasil e no mundo. Mas, por que essa data? Ela foi instituída em 1985 pelo, então, secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, que fez um concurso estadual em São Paulo para eleger as 10 melhores receitas de muçarela e Margherita. A partir daí, a pizza ganhou um dia só dela.

E como São Paulo é praticamente a capital da pizza no Brasil, pedimos a uma das pizzarias mais tradicionais da cidade para dividir uma receita de seu cardápio com nossos leitores. E eles toparam! Segue abaixo, a receita da pizza Margherita da 1900 Pizzeria. Ah, e Feliz dia da Pizza!

 

Pizza Margherita da 1900 Pizzeria

 

Rendimento: 4 a 5 discos
Tempo de preparo: 45 minutos

Ingredientes para a massa:

1 kg de farinha de trigo

35 g de fermento fresco

1 colher de sobremesa de sal

1 colher de sobremesa de açúcar

50 ml de azeite extravirgem

500 ml de água

Ingredientes para o recheio:

300 g de mussarela picada

9 rodelas de tomate

200 g de molho de tomate

Manjericão fresco a gosto

Modo de preparo da massa:

Em uma tigela, misture o fermento fresco com parte da água, o açúcar, o azeite e, por fim, o sal. Mexa até ficar homogêneo. Em uma outra tigela ou superfície, coloque a farinha, faça um cova no centro e adicione toda a mistura líquida. Mexa com as pontas dos dedos e aos poucos, vá colocando a água. Assim que ficar tudo bem misturado, sove a massa por 10 minutos. Depois, divida a massa em quatro bolas e deixe descansar cobertas por um pano úmido por 20 minutos.

Para o molho de tomate:

Bata os tomates inteiros com a casca e semente no processador ou liquidificador até formar um purê. Coloque sal, azeite e orégano.

Preparo do recheio e finalização:

Abra os discos de pizza com um rolo. Depois, espalhe o molho de tomate em todo o disco, deixando uma margem para formar a borda. Coloque parte da mussarela, disponha as rodelas de tomate e distribua o manjericão a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºc por 10 minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s