Você vai se apaixonar por essas casas de passarinho modernas

Inspirado nas construções dos arquitetos Frank Lloyd e Joseph Eichler, Douglas Barnhard cria casinhas de madeira super estilosas – e fofas – para aves!

Por Isabella Purkote Atualizado em 17 jun 2019, 12h01 - Publicado em 11 Maio 2018, 19h34

Cachorros e gatos são sempre os bichinhos mais agraciados com camas e casinhas diferentes, muitas vezes desenhadas por escritórios de arquitetura mundialmente famosos. O californiano Douglas Barnhard, no entanto, pensou fora da caixinha para construir casas charmosas para pássaros – e elas possuem influências modernistas!

Marceneiro por profissão, Barnhard resolveu reutilizar a madeira com que fazia armários e móveis para deixar sua imaginação fluir. Assim, começou a fazer casinhas em miniatura com influências da Escola de Bauhaus e do movimento modernista do meio do século XX.

As criações fizeram muito sucesso, e Barnhard fundou a Sourgrassbuilt, lançando coleções de casas de pássaros inspiradas em grandes arquitetos modernistas, como Frank Lloyd e Joseph Eichler. Além disso, as miniestruturas possuem paredes coloridas, jardins verticais e tetos com suculentas, calhas embutidas para alimentação, poleiros e até piscinas!

Continua após a publicidade

Confira mais alguns dos trabalhos incríveis – e super fofos – de Douglas Barnhard.

View this post on Instagram

Sourgrassbuilt

A post shared by Douglas Barnhard (@sourgrassbuilt) on

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade