Casa Created with Sketch.

The lixo is here: Greenpeace cria obra em denúncia à poluição por plástico

O Greenpeace Espanha resolveu criar uma obra, na Pedra do Dragão, em Gaztelugatxe, que alerta sobre a poluição dos mares causada pela produção de plástico

 (Reprodução/Casa.com.br)

Surfando na onda do lançamento da 8ª temporada de Game Of Thrones, o Greenpeace Espanha resolveu criar uma obra, na Pedra do Dragão, em Gaztelugatxe – local que também é cenário da série da HBO – que alerta sobre a poluição dos mares causada pela produção desenfreada de plástico. 

 (Reprodução/Casa.com.br)

O dragão precisou de uma dúzia de pessoas para ser instalado ao longo de 4 m. Isso aconteceu em março deste ano e fez parte da série de ações Maldito Plástico, onde várias instalações serão espalhadas pelo país para conscientizar a população sobre o uso e mau uso deste tipo de resíduo.

 (Reprodução/Casa.com.br)

A obra apresenta um dragão cuspindo diversos plásticos no oceano. O intuito é que a criatura simbolize as grandes empresas que continuam produzindo plástico, e tratam a problemática apenas com a ideia de reciclagem quando, segundo o Greenpeace, só fazer isso não é suficiente, e o correto é parar de produzir este tipo de material e apostar em táticas que não prejudiquem o meio ambiente.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Ainda na tomada das ações, ativistas visitaram a escultura e exibiram banners com a frase “O plástico ainda está chegando”, fazendo analogia ao bordão da série “o inverno está chegando”, para pedir às marcas mais poluentes de plástico parem de “cuspir” seus recipientes de uso único.

 (Reprodução/Casa.com.br)

Segundo dados do Greenpeace, a produção de plásticos se aproximará a 350 milhões de toneladas em 2020 (900% a mais que em 1980). “Não queremos que as marcas continuem se escondendo por trás da reciclagem, nem continuem fazendo ‘lavagens faciais’ limpando praias, ou substituindo plásticos por qualquer outro material que também seja de uso único. Queremos verdadeiramente responsáveis eliminando sua embalagem descartável e investir em novos modelos que permitam a adoção de um sistema de embalagens reutilizáveis, recarregáveis ou retornáveis”, declarou a responsável pela campanha de plásticos no Greenpeace Espanha, Alba García.


Para saber mais sobre sustentabilidade, acompanhe as redes sociais (Facebook e Instagram) da CASACOR Sustentável!

 (Divulgação/CASACOR)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s