Estudantes recriam cenários mágicos do mundo de Harry Potter com papelão
A Câmara Secreta e a sede da Ordem da Fênix estão entre as construções elaboradas em apenas 12 dias
Oito anos após o embate final entre Harry Potter e Você-sabe-quem no último filme da saga, o mundo mágico continua vivo no coração dos fãs e no imaginário popular. Prova disso são as sessões lotadas dos filmes “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, as revelações bombásticas (e frequentes) da escritora J.K. Rowling no Twitter e as mais de 90 mil visualizações do “Funk do Harry Potter” no Youtube.
Inspirados no universo mágico do bruxinho, estudantes de um curso de verão da Melbourne School Design, na Austrália, criaram cenários icônicos da saga usando papelão e papel vegetal. Entre as construções estão o Banco Gringotes (Gringotts Bank) e A Toca (The Burrow), lar dos Weasleys!
O projeto “Fumaça e Espelho” (Smoke and Mirrors) foi concebido em apenas 12 dias. Os estudantes receberam citações dos livros, informações hipotéticas dos personagens e uma missão: reconstruir oito cenários do universo.
Usando técnicas de fabricação digital, modelagem e cortes a laser, e após muitas horas (nada mágicas) de dedicação, a iniciativa ganhou forma em incríveis modelos 3D.
Os cenários encantam pela riqueza de detalhes e também pela perspectiva adotada, a ideia principal do projeto era criar os lugares com base no olhar dos personagens. A Grande Escadaria (Grand Staircase) de Hogwarts, por exemplo, ganhou tons sombrios e foi projetada para parecer interminável como se um calouro nervoso estivesse olhando a estrutura pela primeira vez.