Bar no Canadá inspirado em Harry Potter é cheio de referências para fãs

The Lockhart tem porta-copos com desenho de patrono, drinks com nome do ministro da magia e até frases do livro nas luminárias de neon

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 20 dez 2016, 16h22 - Publicado em 17 set 2015, 21h41

O neon na parede ostenta a frase “All was well” (“Tudo estava bem”). O que pode parecer uma frase otimista é, na verdade, a última frase da série de livros de Harry Potter. Uma referência sutil, que faz parte de uma coleção muito maior de sacadas para fãs que aparece por todo o “The Lockhart“, um bar que acaba de abrir as portas em Toronto, no Canadá, e está fazendo sucesso justamente por agradar os fãs dos bruxinhos.

Para começar, o nome “Lockhart” é o nome do professor de Defesa Contra Artes das Trevas do segundo ano. Fácil de perceber. O porta-copos e a pintura na parede tem o desenho de um veado – o patrono de Harry, também fácil. Mas as referências podem ficar mais difíceis para quem não é muito fã: o cardápio de bebidas (também chamado de poções e elixires) tem nomes como Shacklebolt e o débito de Ludo. Ah! Também há um símbolo das relíquias da morte escondido no ambiente para os fãs procurarem.

Publicidade