Continua após publicidade

O jogo UNO lança baralho em braille acessível para deficientes visuais

O UNO Braille apresenta o sistema de escrita tátil no canto de cada carta para indicar sua cor, número e ação

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 15h46 - Publicado em 15 out 2019, 12h04
(Divulgação/Casa.com.br)

Não tem nada mais emocionante e bonito que a acessibilidade, não é mesmo? Agora chegou a vez do popular jogo de cartas UNO ganhar pontos com o lançamento de um baralho com braile, que tornará o jogo amplamente acessível aos mais de 7 milhões de jogadores cegos e com baixa visão.

(Divulgação/Casa.com.br)

Projetado em parceria com a Federação Nacional de Cegos dos Estados Unidos, o UNO Braille apresenta o sistema de escrita tátil no canto de cada carta para indicar sua cor, número e ação. Além disso, os jogadores podem acessar instruções ativadas por comando de voz através do Amazon Alexa e do Google Home.

(Divulgação/Casa.com.br)

A embalagem em braile apresenta a linguagem tátil na frente e nas costas da caixa, para uma identificação clara, que direciona os jogadores para um site onde podem encontrar instruções com o download do arquivo .brf (arquivos legíveis em braile). “O UNO está fazendo mais do que tornar este jogo amado mais acessível. Também está ajudando a promover a importância e a normalidade do braile, colocando-o em lugares onde as pessoas não esperam e integrando-o às crianças cegas”, disse Mark Riccobono, presidente da Federação Nacional de Cegos.

(Divulgação/Casa.com.br)

Não é a primeira vez que o UNO re-imagina seu jogo clássico para expandir a inclusão – eles lançaram o UNO colorADD, o primeiro jogo de cartas acessível para pessoas com daltonismo.

Publicidade