Joias para o corpo e para a casa são expostas na Galeria Yankatu

A exposição mostra a sensibilidade de lapidar os sentimentos humanos nos materiais da natureza, transformando peças brutas em joias carregadas de histórias

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h08 - Publicado em 7 Maio 2019, 14h34
Marcelo Oséas/Casa.com.br

Quando talentosas mulheres se unem em prol da arte, o resultado não pode ser menos do que incrível. Esse foi o caso da exposição Conta.to, na Galeria Yankatu, em São Paulo.

O estúdio se transformou, neste mês, em um local de encontros, lembranças e saudades, pelas mãos de Maria Fernanda, idealizador da Yankatu, pelas peças da designer Maria Helena Emediato e pelo handmade da artesã Deuzani, do Vale do Jequitinhonha.

Marcelo Oséas/Casa.com.br

Conta.to apresenta a sensibilidade de lapidar os sentimentos humanos nos materiais da natureza, transformando peças brutas em joias carregadas de histórias, para o corpo e para a casa. Pedras que brilham pelo caminho, barro do chão que a gente pisa e nossas vivências e memórias pessoais podem se transformar em designs únicos e cheios de significado.

“Fiz o convite para que Maria Helena expusesse na galeria. Sabia que ela não teria coragem de recusar e que também a exposição a obrigaria a assumir o protagonismo da sua arte, que é maravilhosa”, comenta Maria Fernanda.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

O processo criativo da designer quase sempre busca ter como referência o lugar de produção e tudo o que está envolvido ali. Peças de cerâmica, moldadas uma a uma pelas mãos da artesã Deuzani, compõem as joias, assim como os cristais, que guardam os registros do desenvolvimento do planeta e a madeira, carregada da sabedoria das árvores.

Serviço Exposição Conta.to

Quando?

De 2 a 30 de maio

Horários: segunda a sábado, das 14h às 19h

Onde?

Estúdio | Galeria Yankatu – Rua Professor Filadelfo Azevedo, 521 – Vila Nova Conceição

Continua após a publicidade

Publicidade