Continua após publicidade

Cores em neon e visual lúdico compõe a decoração do BBB21

No quarto, uma forte referência à literatura de cordel faz bonito e garante aconchego e história ao ambiente

Por Yeska Coelho
27 jan 2021, 14h11

A casa mais vigiada do Brasil começou a sua 21ª edição a todo vapor. Para aconchegar os 20 brothers durante todo o programa – que irá até maio – uma decoração inspiradora e criativa foi eleita para compor o espaço.

Muitas tendências de decoração foram incorporadas ao projeto, que vão desde mix de estampas e cores até o uso de neon na composição, o que garante um aspecto divertido à casa.

(Fábio Rocha/Globo/Casa.com.br)

Logo de cara, na sala de estar, um tapete colorido e almofadas de diferentes combinações contrastam com o cinza do sofá. Grafites foram incorporados à parede, o que deu um ar mais urbano ao espaço, enquanto uma mesa de vidro de estilo industrial ocupa o centro do espaço.

Continua após a publicidade
(Fábio Rocha/Globo/Casa.com.br)

É nessa sala que os brothers costumam falar com o apresentador Tiago Liefert. Que se apresenta por meio do telão cor de rosa na lateral do ambiente. Além disso, plantas e madeira clara foram incorporadas ao espaço – passando sensação de aconchego e natureza para o interior da casa.

(Fábio Rocha/Globo/Casa.com.br)

Seguindo para o closet, a combinação rosa com amarelo foi bastante enfática, estando presente do teto ao chão. Com espelhos e luzes LED, o local ficou bastante chamativo. Para completar, pufes com textura de pelos foram distribuídos para acomodar os participantes na hora de se arrumar.

(Fábio Rocha/Globo/Casa.com.br)

O banheiro seguiu o mesmo estilo do closet: com cores fortes e uma atmosfera de “calçada da fama”.

Continua após a publicidade
(Fábio Rocha/Globo/Casa.com.br)

Já na cozinha, os brothers se deparam com uma atmosfera futurista. Se por um lado a decoração do cômodo contou com itens coloridos secos, o piso chega para contrastar, com uma estampa chamativa, apesar de neutra – que combina perfeitamente com o restante da decoração.

O azul dos armários harmoniza com o amarelo que foi utilizado na mesa, na cadeira e no biombo. O resultado foi um local arejado, divertido e acolhedor.

Continua após a publicidade
(Fábio Rocha/Globo/Casa.com.br)

Para não comprometer a circulação e o espaço entre a cozinha e a sala de jantar o projeto foi muito bem desenhado. A solução eleita foi abrir mão de uma parede dividindo os cômodos, o que fez com que o local se tornasse mais fluido e com maior possibilidade de interação entre os participantes da temporada.

Continua após a publicidade

Uma das grandes surpresas da casa do BBB 21 – e que está dando o que falar – é o quarto inspirado em literatura de Cordel nordestina. Com cores neutras e estampas, o local ficou equilibrado e trazendo à tona um aspecto cultural importante para o Brasil. 

Já a área externa de convivência e piscina contou com uma decoração em tons de branco e azul. Com várias referências de decoração grega, o local ainda possui sofás e pufes coloridos espalhados por todo o campo para contemplar a piscina e acomodar os brothers de maneira aconchegante.

Continua após a publicidade
Publicidade