Continua após publicidade

Conheça as principais tendências de decoração para 2021

Depois de um período de tantas mudanças na rotina como foi 2020, confira as tendências que irão guiar projetos de decoração neste novo ano

Por Yeska Coelho
Atualizado em 22 jan 2021, 06h49 - Publicado em 22 jan 2021, 06h00

Um novo ciclo começa e com ele novas tendências surgem ou voltam à tona. Este é um ano guiado por um sentimento de esperança e também de adaptação aos novos hábitos que foram impostos aos brasileiros em 2020 em razão da pandemia do novo Coronavírus.

Se por um lado o impacto na vida das pessoas foi gigante, por outro, isso se refletiu em mudanças sutis e significativas nos projetos de decoração.

A seguir, confira as 5 principais tendências que se pode esperar em um projeto de decoração em 2021:

1- Cantinho para o café

Continua após a publicidade

Ter um espaço reservado para um cafezinho no meio do expediente, já era de praxe nas empresas. Agora, com pessoas trabalhando cada vez mais no modelo home office, esse cantinho migrou para dentro dos lares e vem sendo personalizado para garantir aconchego e refletir a personalidade do morador.

E não é à toa, afinal, nós brasileiros somos loucos por café!

2- Plantas na decoração

(Fancy Plants Chic/Domino)

Com o confinamento e o distanciamento social, as pessoas passaram a buscar formas de incorporar a natureza dentro de seus projetos residenciais. As plantas protagonizaram esse cenário, e passaram a garantir bem-estar ao eliminar más vibrações nos ambientes.

Além disso, flores que passassem aromas tranquilizantes também foram muito buscados para compor os projetos.

3- Tons de cinza e amarelo

(Thiago Travesso e Fernanda Gheton/Casa.com.br)

No final do ano passado, a Pantone divulgou duas cores para 2021: ‘Ultimate Gray’ e ‘Illuminating’. Tratam-se, respectivamente, de um cinza sóbrio e um amarelo vibrante. Juntos, criam uma paleta divertida e harmoniosa.

Para mais inspirações de decoração combinando essas tonalidades, clique aqui!

4- Criar ou decorar o escritório

(Pinterest/Casa.com.br)

Não é surpresa que os escritórios ganharam protagonismo nos lares em 2020, afinal, o home office chegou e provavelmente veio para ficar em muitos casos.

Dessa maneira, pensar o espaço de forma mais confortável e que instigue a criatividade se tornou um desejo para este ano.

5- Casas inteligentes ou conectadas

Continua após a publicidade

Com a expansão tecnológica e equipamentos digitais cada vez mais inteligentes e presentes na vida das pessoas, realizando tarefas simples do dia a dia, o modelo de casas conectadas vem se mostrando uma verdadeira tendência para os próximos anos.

Especialmente por meio de equipamentos de controle de voz (como Alexa, Siri e Google Assistente), a tecnologia demonstra ser uma forte aliada na rotina dos moradores.

 

Publicidade