Casa Created with Sketch.

Copo para viagem pode ser usado 132 vezes antes de ser reciclado

O Studio [D] Tale desenvolveu um copo com tampa feito de polipropileno de baixa intensidade, que é facilmente reciclável, mas também resistente

 (Reprodução/CicloVivo)

Criado pelos arquitetos Safia Qureshi e Maxwell Mutanda, em Londres, o Studio [D] Tale optou por desenvolver um copo com tampa feito de polipropileno de baixa intensidade, que é um termoplástico facilmente reciclável, mas também resistente. Hoje muitos dos copos de viagem oferecidos nos cafés são de papel, o que seria uma boa solução se a maioria não fossem compostos por papel virgem e revestidos com plástico – tornando quase impossível a separação para reciclagem.

 (Reprodução/CicloVivo)

A solução da dupla foi equipar copos com chips, que garantem o rastreio. A proposta é que o consumidor possa levar o utensílio para viagem, mas depois devolva-o para o estabelecimento de origem.

Quer saber mais? Acesse o conteúdo completo do CicloVivo clicando aqui!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s