Casa Created with Sketch.

6 formas de manter contato seguro com amigos e familiares na quarentena

Durante o período de distanciamento social é preciso ficar em casa o máximo possível, mas ainda dá para se relacionar e se manter conectado com quem amamos!

 (Reprodução/Casa.com.br)

Essa é para você, amante da vida social, canceriano/pisciano que não consegue ficar longe dos amigos. A quarentena é um período difícil, sem dúvida. Mas o distanciamento social é fundamental para conter a epidemia de Covid-19.

Ao ficar em casa, manter 1 m de distância dos outros e evitar aglomerações a todo custo, você estará diminuindo, significativamente, suas chances de ficar doente. Se todos fizermos isso, poderemos “achatar” a curva do contágio e quando os doentes graves chegarem ao hospital, a infraestrutura não estará tão sobrecarregada.

 (Reprodução/Casa.com.br)

No início, o isolamento pode parecer tortura. Como você vai manter contato com seus amigos e familiares? Não se aflija! Esse tempo em casa também pode ser um momento de conexão com quem a gente gosta. Para isso existem ferramentas como Face Time, a famosa video call do Whatsapp e o Skype. Veja aqui jeitos de se divertir com seus amigos e parentes de forma segura:

Jogos de tabuleiro

 (Reprodução/Casa.com.br)

Contra intuitivo? Sim, mas é perfeitamente possível jogar à distância. Com uma chamada de vídeo, dá para cada um dos jogadores falarem seus movimentos. Isso sem contar os aplicativos que você pode baixar no computador e celular, que permitem jogos em tempo real. Uma recomendação é o UNO por Whatsapp, você pode encontrar os pacotes de figurinhas com cartinhas e se divertir (e brigar) nos seus grupos!

Treino virtual juntos

 (Reprodução/Casa.com.br)

Não é porque você está de quarentena que irá deixar de se exercitar. Uma aula de dança ou aeróbicos online pode ser muito divertida na companhia dos seus amigos. Marque um horário, escolha uma aula de zumba e dancem juntos!

Masterchef DIY

Quem ama cozinhar vai adorar essa ideia. Escolha uma receita de algo gostoso e chame um amigo para tentar fazê-la simultaneamente com um limite de tempo. Mande fotos e grave sua reação ao provar! Se você mora com alguém, pode até pedir para que a pessoa seja um jurado e dê uma nota ao prato.

Happy Hour via chamadas de grupo

Na maioria das plataformas é possível fazer chamadas com mais de dois participantes. Chame seus amigos do trabalho e combine um horário depois que todo mundo terminou o home office. Pegue uma cerveja e faça uma ligação com todos. É o jeito perfeito de colocar todas as fofocas em dia.

Volte a escrever

 (Reprodução/Casa.com.br)

Quase ninguém mais escreve cartas, mas nos remotos tempos antes do telefone e da Internet, esse era o jeito de se comunicar. Experimente escrever uma carta a um amigo ou familiar. É uma sensação muito diferente de enviar uma mensagem instantânea.

Como o processo é mais íntimo e longo, você poderá se surpreender com o resultado final e com as coisas que você decidiu compartilhar. Se você não puder ir até o correio para postar sua correspondência, escreva no mesmo formato, mas em um email, mais longo e pessoal.

Maratone as mesmas séries

 (Reprodução/Casa.com.br)

Séries são o puxador de conversa número 1. “Você viu a nova temporada? O que achou do que aquele personagem fez? Quem você acha que é o culpado?”. Escolha um programa que nenhum de seus amigos viu ainda e combine de assistir juntos. Pode ser simultaneamente, via vídeo chamada, ou igual um clube do livro, no qual vocês marcam uma data para discutir até um determinado episódio.

Fique em casa, mantenha-se seguro e colabore (:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s