Estúdio de design cria cartazes vintage de prevenção ao Coronavírus

Para combater o contagio do Coronavírus, o estúdio JWDK criou uma série de pôsteres para estimular os funcionários no cuidado diário

Por Kym Souza Atualizado em 19 mar 2020, 15h48 - Publicado em 26 fev 2020, 19h58

O estúdio de Xangai JWDK criou uma série de cartazes para contribuir na luta contra o COVID-19, o Coronavírus, na China. Com o slogan “fiquem limpos, fiquem fortes” (em tradução livre), a campanha possui quatro pôsteres que tratam da higiene no ambiente de trabalho e fora dele.

Reprodução/Casa.com.br

Cuide-se para que possa cuidar dos outros”. O cartaz mostra medidas para se proteger do contagio.

O design dos cartazes são uma homenagem a antiga campanha chinesa de saúde, em 1950. Cada pôster traz ilustrações, cores suaves e as orientações em uma tipografia vertical. O design e as mensagens ecoam as recomendações dadas pelo governo e pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Reprodução/Casa.com.br

Controle o contagio do vírus“. A ilustração traz locais que podem contaminar com maior facilidade.

Continua após a publicidade

“A JWDK espera que esses cartazes sejam um lembrete gentil (mas constante) para os funcionários dos métodos e ferramentas necessários para garantir um ambiente mais higiênico. Fiquem limpos, fiquem forte!”, comentou o estúdio.

Reprodução/Casa.com.br

Suas mão são suas primeiras linhas de defesa“. O terceiro pôster mostra a forma e a duração recomendada pela OMS.

Reprodução/Casa.com.br

Façam um esforço em equipe! COVID-19. Fiquem limpos, fiquem fortes“. O último cartaz encoraja que cada um tome ações individuais para parar o contagio.

Continua após a publicidade

Publicidade