Casa Created with Sketch.

2ª edição do Festival das Luzes de São Paulo celebra o Dia das Crianças

Uma projeção repleta de desenhos de crianças, desenvolvida em ação com a Ri Happy, ocupará o Edifício Anchieta entre os dias 11 e 13 de outubro

FLSP 2018.

FLSP 2018. (Divulgação/Casa.com.br)

Em sua segunda edição, o Festival das Luzes de São Paulo reafirma sua pretensão em reconectar os moradores com a cidade de formas inéditas.

Para o fim de semana do Dia das Crianças (11, 12 e 13 de outubro), o evento elaborou uma intervenção urbana super legal: o Edifício Anchieta, um dos principais prédios modernistas da cidade, receberá uma projeção de desenhos feitos por crianças.

O trabalho é resultado de esforços conjuntos do Visualfarm (estúdio especializado na criação de espaços narrativos, arte digital e mapping) e da Ri Happy, varejista de brinquedos.

 (Divulgação/Casa.com.br)

A loja infantil promoveu uma ação com crianças de 5 a 12 anos em algumas de suas filiais nos shoppings Cidade São Paulo, Interlagos e Aricanduva, e também na unidade da Avenida Otto Baumgart. Na ocasião, diversos desenhos foram selecionados para compor a instalação de video-mapping.

Durante os dias 11, 12 e 13 de outubro, entre às 19h e 23h, os desenhos estamparão a fachada do prédio que ocupa um dos cruzamentos mais movimentados da cidade. Cerca de 1,5 milhões de pessoas passam pela esquina da Avenida Paulista com a Avenida Consolação, diariamente. 

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para Alexis Anastasiou, fundador da Visualfarm, é importante que as crianças ocupem o espaço público. “O propósito do festival é relacionar todos os moradores com a cidade de uma forma diferente. A ação inclui crianças, pois elas também precisam aproveitar este espaço e desfrutá-lo, assim como outros moradores”. 

“Nossa missão é incentivar o brincar e permitir que as crianças sonhem alto. Essa possibilidade dos pequenos verem seus desenhos se transformarem numa imagem gigante projetada no Edifício Anchieta vai tornar o Dia das Crianças ainda mais especial, criando momentos inesquecíveis entre pais e filhos e que resgatam os valores lúdicos da infância”, afirma a diretora de marketing da Ri Happy, Flávia Drummond.

FLSP 2018.

FLSP 2018. (Divulgação/Casa.com.br)

O festival é gratuito e aberto ao público. Para assistir as intervenções, basta marcar na agenda a data e hora de cada uma delas. As projeções serão repetidas diversas vezes, durante o horário programado.

Quer acompanhar as redes sociais do FLSP? Então não deixe de seguir o Instagram e curtir a página do Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s